Corpo de Bombeiros em Barra do Corda definem ações para combater queimadas

A União e boas parcerias e a soluções para problemas decorrentes causado pelas queimadas em Barra do Corda , foi o que tanto se falou num encontro que aconteceu nesta sexta-feira 15/09 na sede da Prefeitura da cidade pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Na reunião, estavam presentes Agentes de Trânsito, Guarda Municipal, Secretários e Guarda Ambiental do Corpo de Bombeiros.

Foi discutida a implantação de uma brigada de incêndio permanente no município, foi também feita estratégias com toda logística colocada pela administração municipal, na implantação de um grupo de combate à 10 focos de incêndio na distancia de cinco quilometro de Barra do Corda, que já foram mapeadas pelo Corpo de Bombeiros.

Esta primeira etapa, terá duas equipes atuando em dois sentidos da BR 226, com objetivo de eliminar todos os focos de queimada.

Os dias secos e o calor extremo são fatores que contribuem para aumentar a ocorrência de incêndios nas áreas de mata. Mas boa parte das queimadas poderia ser evitada com pequenas atitudes e mais cuidado com o ambiente.

Ao destruir a cobertura vegetal, as queimadas ocasionam uma série de outros problemas, como diminuição da qualidade do ar, perda de biodiversidade, problemas no solo e destruição da vegetação que protege corpos d’água podendo agravar ainda mais a crise deste recurso.

Você pode ajudar a evitar queimadas neste período de estiagem com algumas atitudes simples:

  • Não jogue bitucas de cigarros na estrada ou em grandes avenidas.
  • Não deposite lixo, especialmente vidro, em terrenos baldios.
  • Não queime lixo.
  • Não solte balões.

Cuide do seu ambiente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com