gov
Coronavírus pode sobreviver até 28 dias em celulares – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 12 de outubro de 2020 - 10:21

Coronavírus pode sobreviver até 28 dias em celulares

MELBOURNE e SYDNEY – O vírus causador da Covid-19 pode sobreviver em vidro, notas de dinheiro, cartões bancários e aço inoxidável por até 28 dias, muito mais tempo do que um vírus de gripe comum, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira na Austrália. De acordo com os pesquisadores, a descoberta reforça a importância de limpar objetos e lavar as mãos constantemente.

Os especialistas da Agência Nacional de Ciência da Austrália (CSIRO) descobriram que, a 20 graus Celsius, o vírus SARS-COV-2 permanece infeccioso por 28 dias em superfícies lisas, como cartões plásticos como os usados em bancos, notas ou vidro de telas de celulares. O estudo foi publicado na revista científica “Virology Journal”.

Em comparação, o vírus da gripe comum sobrevive por até 17 dias nessas mesmas superfícies.

– Isso reforça a importância de lavar as mãos e limpar objetos o máximo possível, especialmente as superfícies que poder ter mais contato com o vírus – disse o pesquisador-chefe do estudo, Shane Riddell.

Fonte: Reuters e https://oglobo.globo.com/

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com