gov
Cordino vence o Altos-PI de virada e deixa a decisão dos classificados do Grupo A4 para ultima rodada da serie D – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 18 de junho de 2017 - 11:09

Cordino vence o Altos-PI de virada e deixa a decisão dos classificados do Grupo A4 para ultima rodada da serie D

Quem achava que a Onça estava morta, se enganou. no jogo deste domingo no Leandrão o time da casa deixou para a ultima rodada a decisão da classificação do grupo no Brasileiro da Série D. O Cordino venceu o que até então era líder em pontos corridos na competição, o Altos-PI, por 2 a 1, e deixou a decisão dos classificados do Grupo A4 para a última rodada.

No duelo de animais ferozes, o Jacaré largou na frente, aos 16 minutos do primeiro tempo com Manoel. só que. Ainda na primeiro tempo a Onça chegou a virada com Emerson, aos 16, e Casagrande, aos 46.

Aos 10 minutos do segundo tempo o Cordino teve o volante Régis Pitbull expulso. a partir daí o Altos-PI fez muita pressão, mas não conseguiu reagir na mudança do placar que foi ampliado ainda no primeiro tempo pelo Cordino.

Agora com estes três pontos conquistados, o Cordino chega a sete pontos e fica com o mesmo numero do Altos-PI. mais vale lembrar, o time piauiense fica com a segunda colocação em virtude de melhor saldo de gols. O líder da chave é o Santos-AP, que tem 10 e o lanterna é o Tocantins, com quatro.

Na última rodada da fase de grupo do Brasileiro da Série D, o Cordino volta a campo no próximo domingo diante do Santos-AP, no Zerão, às 18h. No mesmo dia e horário, o Altos-PI recebe o Tocantins, no Lindolfo Monteiro.

E falando da Final do estadual, o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) vai julgar e decidir sobre o pedido, através de liminar, do Cordino para que o segundo jogo da final do Campeonato Maranhense seja mantido em Barra do Corda, no estádio Leandrão.

Mas, a FMF mantém o estádio municipal Frei Epifânio, em Imperatriz, como o local do jogo, na próxima quinta-feira, dia 22. é ver, para crê.

Agora, o TJD, que anda se estranhando com a FMF durante o estadual, pode determinar a mudança do local do jogo. por isso, o argumento do Cordino precisa ser muito convincente. O Cordino por ter conquistado dentro de campo o direito de disputar o jogo de volta em casa é o maior argumento da diretoria do clube, no que diz o Regulamento. E, o Cordino jogou as finais do 1º e 2º turno em Barra do Corda, então a diretoria argumenta, porque não pode fazer a final em sua casa? O que seria mais correto, era o TJD manter o jogo em Barra do Corda e determinar que a capacidade de torcedores seja de 600 pessoas para este jogo.

Sendo assim, no ponto de vista, estaria tudo resolvido. porque ao ver, o Tribunal não vai querer assumir o risco de autorizar a realização do jogo sem determinar a quantidade de público. O que resta agora a torcida e diretoria da onça, é aguardar.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook