Cidade do Maranhão registra terceira maior temperatura de todo o país

O município de Alto Parnaíba, localizado no extremo sul do Maranhão – a 1.078 km da capital, São Luís – registrou nessa quinta-feira (24) a terceira maior temperatura em todo o país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na cidade, os termômetros alcançaram os 41,1°C. Alto Parnaíba (MA) ficou atrás apenas da cidade de Goiás (GO), que registrou 41,9°C, e Nova Xavantina (MT), com 41,3°C.

Cidade Temperatura
Alto Parnaíba 41,1°C
Balsas 39,5°C
Colinas 38°C
Barra do Corda 37,8°C
Caxias 37,4°C
Carolina 37,4°C
Bacabal 37,2°C
Grajaú 37,2°C
Chapadinha 37,1°C
Imperatriz 37°C
Fonte: Inmet

No Maranhão, as cidades que registraram as maiores temperaturas nessa quinta-feira foram Balsas, Colinas, Barra do Corda, Caxias, Carolina, Bacabal, Grajaú, Chapadinha e Imperatriz, com termômetros alcançando entre 37°C e 39,5°C.

Baixa umidade
Alto Parnaíba registrou também um dos menores índices de umidade relativa do ar, que chegou aos 19%, deixando a cidade em estado de alerta.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a baixa umidade do ar pode levar a complicações alérgicas e respiratórias, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos.

Para evitar os problemas, é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, umidificar os ambientes por meio de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água, consumir água à vontade, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Tempo nos próximos dias
Segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o sol deve predominar pelo menos até a próxima quarta-feira no sul do Maranhão.

O fim de semana deve ter temperatura máxima de 39°C. A partir de segunda-feira (28), a temperatura pode passar dos 41°C.

Em todo o Maranhão, a tendência para os próximos dias é de predomínio de sol. No norte do Estado, sol e poucas nuvens. Chance de pancadas de chuva a partir da tarde de sábado (26) só para a região noroeste do Maranhão.

Fonte: Maurício Araya Do G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com