Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em todo Maranhão

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 5 de junho em São Luís (MA), conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) .

Segundo a secretaria, a medida tem como objetivo ampliar o acesso da população à vacina. Até o momento, 65% do público-alvo já foi vacinado nos 66 postos de saúde desde o início da vacinação, no dia 4 de maio.

A meta deste ano é imunizar 203.248 mil pessoas, entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, além da população privada de liberdade, dos funcionários do sistema prisional e das pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis.

“A vacina protege contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e o Influenza B, e reduz as complicações dos casos graves da doença. Temos ainda duas semanas de campanha, com a vacina à disposição da população nas unidades”, convoca a secretária municipal de Saúde Helena Duailibe.

Em todo o Maranhão
A assessoria do governo do Estado informou na tarde desta sexta-feira que a campanha foi prorrogada em todo o Maranhão. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES), da meta de vacinação de 80% do público-alvo no Estado, só foram vacinados 45,8% até o momento.

Fonte: G ! Noticia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com