gov
Câmara Municipal aprovou na sessão de Terça-Feira 20/02 projetos relevantes para o Município – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 23 de fevereiro de 2018 - 13:09

Câmara Municipal aprovou na sessão de Terça-Feira 20/02 projetos relevantes para o Município

A Câmara Municipal de Barra do Corda aprovou em pauta extensa, de terça-feira (20/02), 11 proposições, dentre projetos e requerimentos do Executivo local e dos vereadores.

O Legislativo municipal aprovou requerimento que pede ao Poder Executivo, juntamente, com a Secretaria de Infraestrutura, a realização dos serviços de construção de calçamento da rua Maria de Paula, no bairro Belo Horizonte. Os autores da iniciativa são os vereadores Vitalzinho (Podemos); Subsc. Gemilson Ribeiro (PPS) e Adriano Brandes (PHS).

Também foi aprovado requerimento, de autoria do vereado Eteldo (PV), que solicita ao Poder Executivo, juntamente, com o Secretário Municipal de Educação, a inclusão dos integrantes da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Vereadores para acompanhar o processo classificatório do seletivo de contratação temporária para atuação na educação pública municipal.

Outro item aprovado foi o projeto, do Executivo, que trata da criação do Diário Oficial Eletrônico do Município de Barra do Corda.

Quatro indicações também foram aprovadas. A primeira, sugere ao poder Executivo, a realização dos serviços de revisão da iluminação pública da praça Melo Uchôa, no centro de Barra do Corda. A iniciativa é dos vereadores Adriano Brandes (PHS); Subsc. Gemilson Ribeiro (PPS); Vitalzinho (Podemos) e Raimundo da Rodoviária (PP). Já a segunda indicação, sugere ao Executivo, juntamente, com o setor competente, providências para resolução do problema de esgoto a céu aberto, no entorno do Mercado Público Municipal, no centro da cidade.

Ainda foram aprovadas as indicações que sugerem ao poder Executivo, por meio da Secretaria de Infraestrutura, os serviços de melhoramento da estrada que liga o povoado Naru à BR 226, passando pela localidade de Farinha, e a que sugere ao Executivo, que execute os serviços de reforma do posto de saúde do povoado Barro Branco.

A Câmara de Vereadores também aprovaram requerimento, que requer ao Poder Executivo e à Diretoria do Cordino Esporte Clube para que envie a prestação de contas do clube, bem como os repasses realizados pelo município de Barra do Corda ao clube, segundo a Lei nº 704. de 2013, que autoriza a celebração do convênio entre prefeitura municipal e o Cordino Esporte Clube, e se o município tem deixar algum mês sem realizar o repasse.

Por fim, foi os vereadores aprovaram requerimento, que solicitar ao Poder Executivo, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, a realização dos serviços de recuperação da estrada que dá acesso ao povoado Cacau, a partir do trecho do MA-012, que já foi asfaltado.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com