gov
Boletim parcial desta sexta-feira, 5, sobre o coronavírus em Barra do Corda. – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 5 de junho de 2020 - 22:35

Boletim parcial desta sexta-feira, 5, sobre o coronavírus em Barra do Corda.

A Secretaria municipal de Saúde de Barra do Corda, e o (COE), Centro de Operações Especiais, informaram no boletim parcial desta sexta-feira, cinco, o registro de 858 casos positivos de contaminação por coronavírus no município. Desse modo, o número de infectados que era de 839 teve um amento de 19 casos, nas últimas 24 horas.

Veja abaixo o Boletim:

Barra do Corda, conta com uma cabine de desinfecção, que está disponível na Central de Triagem no bairro Trezidela, é uma forma de ajudar as pessoas se protegerem do coronavírus.

A população tem se dirigido ao centro de triagem, para buscarem o atendimento no tratamento dos sintomas que causa suspeita de estarem com a Covid-19.

Ação para combater a disseminação do vírus no município tem sido redobradas.

Ministério da Saúde (MS) recomendou evitar viagens à China como forma de prevenir contaminações. No entanto, as precauções de contágio são importantes para evitar a propagação de doenças infecciosas de qualquer etiologia, inclusive a desse novo vírus. 

Fique atento aos seguintes cuidados:

Evitar contato próximo com pessoas doentes e que tenham infecção respiratória aguda

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um antisséptico para as mãos à base de álcool em gel, principalmente, após contato direto com pessoas doentes e antes de se alimentar.

Usar lenços descartáveis para higiene nasal (nada de lencinhos de pano!).

Cobrir nariz e boca sempre que for espirrar ou tossir com um lenço de papel e descartar no lixo

Higienizar as mãos sempre depois que tossir ou espirrar

Evitar tocar em olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas.

Manter ambientes muito bem ventilados

Não compartilhar objetos de uso pessoal como copos, garrafas e talheres.

Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência

Evitar contato com animais selvagens ou doentes

Esses são hábitos diários que podem ajudar a impedir a propagação de várias doenças, inclusive essa nova infecção viral. Não existe um período de incubação exata para quem contrair a doença atualmente. Os últimos casos confirmados no Brasil estão recebendo isolamento dentro das unidades de saúde, mas presume-se que o tempo de exposição ao coronavírus e o início dos sintomas ocorra no período de até duas semanas.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com