gov
Boletim Covid-19 – Barra do Corda apresenta um novo aumento de pacientes com o coronavírus – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 19 de maio de 2020 - 23:54

Boletim Covid-19 – Barra do Corda apresenta um novo aumento de pacientes com o coronavírus

Números de casos confirmado em pacientes com o novo coronavírus em Barra do Corda, continuam aumentando, nesta segunda-feira (18) tínhamos um total de 216 casos totalizados, e hoje, (19) já se confirma um total de 254 casos.

O centro de Operações de Emergência (COE) informa que pacientes já confirmados e hospitalizados, são 09, e recuperados (29).

Veja abaixo o boletim da Secretaria de Saúde do Munícipio.

Covid-19 em terra Indígenas:

A covid-19 já preocupa índios Guajajaras que vivem nas terras Indígenas Rio Pindaré que fica na região de Bom Jardim, a 275 km de São Luís, lá já foi confirmado cinco casos da doença.

O novo coronavírus já chegou a três das oito aldeias que ficam na zona rural do município. Um dos problemas por lá segundo as informações, é de que muitos indígenas estão apresentando sintomas gripais, mas a falta de testes para a Covid-19 tem atrapalhado no diagnóstico da doença.

Dica do site barradocorda.com de como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.
  • Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
  • Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com