gov
barradocorda.com entrevista o Secretário de Indústria Comércio e Turismo Joanício Amorim – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 13 de junho de 2018 - 13:58

barradocorda.com entrevista o Secretário de Indústria Comércio e Turismo Joanício Amorim

O site barradocorda.com entrevistou o novo Secretário de Indústria Comércio e Turismo de Barra do Corda, Joanício Amorim. Na entrevista cedida ao correspondente Marcio Viana ele destacou o potencial da cidade e anunciou as novidades e mudanças em sua gestão para a cidade.

Acompanhe a entrevista concedida no dia 12/06/2018 a nossa produção.

Barradocorda.com: Secretário, como o Senhor descreve Barra do Corda?

Joanício Amorim: Olha, Barra do Corda é uma cidade com grandes oportunidades, você vai observar poucas cidades no interior do Maranhão, que tenham o privilégio de terem dois rios, tem cidades que não tem nenhum, pois Barra do Corda foi agraciada por Deus e tem dois, o Rio Corda e o Rio Mearim. Além disso temos várias cachoeiras, temos a cultura indígena, então é uma cidade que oferece muita atração para o turista, e não só do turista do estado, mas até mesmo do mundo todo. Então estamos aqui, através da Secretaria de indústria e comércio imbuído de fomentar a geração de emprego e renda na cidade, estamos com procurando parceria com os empresários da cidade, com o governo do estado e federal para gerar mais oportunidade para quem vive aqui.

Barradocorda.com: Fale um pouco para sobre as mudanças que podem ser feitas em seu comando na pasta da secretaria.

Joanício Amorim: recentemente assumimos a secretaria de Indústria a  convite do prefeito Eric, gostaria de dizer que nós estamos aqui para ajudar também as outras secretarias, com agricultura, turismo e todos os setores que vão gerar emprego e renda, porque nossa preocupação é promover oportunidade par aos jovens de Barra do Corda através dessa secretaria, promover também emprego para os pais de família se encontram desempregados, é um desafio muito grande, por isso nós precisamos contar com o apoio de toda a população barra-cordense, inclusive aí com o pessoal da imprensa para estar divulgando o potencial turístico de Barra do Corda. É importante também se preocupar com a questões básicas com atendimento de pessoal, preparação técnica, hoteleira, nós temos uma rede hoteleira muito bem servida, mas nós precisamos capacitar melhor nossos profissionais, e nós contamos com a parceria do Sebrae que vai nos dar esse suporte para que nós possamos atingir nosso objetivo de gerar emprego para quem estiver desempregado.

Barradocorda.com: Então esses seriam os principais desafios dessa pasta, criar emprego e renda?

Joanício Amorim: Promover emprego e renda, nós fizemos algumas ações, estamos fazendo contato com a gerência do Banco do Brasil  da cidade, eles demostraram interessados em ser nossos parceiros, fizemos contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul,  estamos aguardando mais informações para fomentarmos  o desenvolvimento através do turismo, precisamos reestruturar o Cine de Barra do Corda, que está precisando de um convênio, fizemos uma reunião para começar esse trabalho, e provavelmente iremos reativar o cine nos próximos dias. Nós estamos também promovendo um banco de dados de profissionais autônomos, com todas as informações desses profissionais para que a gente possa aproximar o autônomo do empresário que precisa do seu serviço. Outra ação é organizar eventos par ao período de férias, nós já estamos articulando essas programações para o mês de férias.

Barradocorda.com: Secretário, o site barradocorda.com agradece sua atenção e deseja sucesso à frente da secretaria.

Joanício Amorim: Muito obrigado, eu quero ressaltar que é importante estarmos unidos em torno desse propósito, que é buscar uma vida melhor para o povo de Barra do Corda, para o povo de nossa região, esse é o nosso compromisso como secretário de indústria e comércio. Quero agradecer a Deus por esse privilégio de estar servindo a comunidade de Barra do Corda e através desse serviço atender pessoas quem sabe do país inteiro, porque é isso que nós queremos, atrair a comunidade nacional e internacional para conhecer o turismo de Barra do Corda.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

COMO VOCÊ AVALIA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE BARRA DO CORDA?

  • PÉSSIMO (46%, 25 Votos)
  • RUIM (26%, 14 Votos)
  • BOM (17%, 9 Votos)
  • EXCELENTE (6%, 3 Votos)
  • REGULAR (6%, 3 Votos)

Total de votantes: 54

Carregando ... Carregando ...

Videos

Facebook