gov
Barra do Corda – Pandemia quebra tradição e fiéis vão celebrar sexta-feira Santa em casa. – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 2 de abril de 2021 - 11:35

Barra do Corda – Pandemia quebra tradição e fiéis vão celebrar sexta-feira Santa em casa.

Em Barra do Corda, é tradição sempre na sexta-feira santa, acontecer à encenação da Paixão de Cristo. O evento que sempre se inicia em frente à Igreja Matriz da cidade e termina na igrejinha do morro do calvário no bairro Altamira, já entra pro segundo ano sem sua apresentação.

Este ano, a Paixão de Cristo em Barra do Corda seria a quadragésima edição do espetáculo.

É fato que a pandemia mundial do novo coronavírus deixou em pouco tempo, a vida de bilhares de pessoas “de cabeça para baixo”. Rotinas alteradas, eventos adiados e tradições foram quebradas. Nestes dois anos, as celebrações litúrgicas da sexta-feira Santa e da Páscoa, ressurreição de Cristo, foram diferentes e os fiéis praticantes do catolicismo tem que celebrar as missas todos em casa.

Os fieis podem está acompanhando as celebrações litúrgicas em transmissão ao vivo pelos canais digitais.

Segue abaixo toda a programação e os links de transmissão da Igreja Católica de Barra do Corda para que os religiosos possam acompanhar todos os eventos.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor do isolamento social em época do Coronavírus?

  • Sim (100%, 7 Votos)
  • Não (0%, 0 Votos)

Total de votantes: 7

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com