Barra do Corda, no período de monitoramento do (Inpe) apresentou 105 focos de queimadas

As queimadas se proliferaram novamente nas últimas 48 horas sobre a maior parte do Brasil e com intensificação em regiões que estão secas há mais de 90 dias, como no sul do Maranhão e sudoeste do Piauí.

De acordo com o monitoramento feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre as 21 horas (Brasília) de domingo (16) e às 17h26min desta terça-feira (18), 1.957 focos de calor foram registrados em todo o país.
O estado do Maranhão liderou o ranking no período com acumulado de 607 focos. Já o Pará apareceu em segundo lugar, com 347 focos e Tocantins em terceiro, com 213 focos.
Dentre os municípios brasileiros que mais queimaram no período de monitoramento estão Barra do Corda, no Maranhão, com 105 focos, Lábrea, no Amazonas, com 87 focos e Porto Velho em Rondônia, com 79 focos.

Do total de 1.957 focos, 48% ou 940 focos foram registrados no Cerrado e 44,1% ou 863 focos na Amazônia.
Desde o início do ano, em todo o país, já foram registrados 48.687 focos de calor contra 47.047 no mesmo período do ano passado, ou seja, um aumento de 3%.

monitoramento 18 08 18 6

(Crédito das imagens: Arquivo/ Irving Foster Brown – Reprodução/Cptec/Inpe)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

O portal De Olho No Tempo Meteorologia não realiza previsão de tempo ou expede aviso meteorológico. Para tal conteúdo acesse os órgãos oficiais de meteorologia no Brasil, Cptec/Inpe ou Inmet.
Em situação de risco eminente em sua região contate a Defesa Civil pelo telefone 199.

Fonte De Olho No Tempo Meteorologia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com