Barra do Corda fora do Salão de Turismo no Ceará

O Salão de Turismo Rota das Emoções, promovido pelo SEBRAE nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, será realizado de quinta feira (25) a sábado (27) do corrente mês (junho), com a expectativa de reunir mais de cinco mil visitantes, realizarem duas mil capacitações empreendedoras da cadeia turística e fechar R$ 1,5 milhão nas rodadas de negócios.

Do Maranhão, seguem para Jeriquaquara caravanas de empresários de Grajaú, São Luís, Santo Amaro, Barreirinhas, Paulino Neves, Tutóia, Água Doce, Araioses, além dos roteiros complementares Alcântara, como São José de Ribamar, Raposa, Morros e Região do Munin.

A Rota das Emoções liga Maranhão, Piauí e Ceará e envolve 14 Municípios: Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro (Maranhão); Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia (Piauí) e Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara (Ceará).

No salão, serão realizados, famtour, fampress, mostra gastronômica, além de espaços destinados ás Vivências da Rota, Excelência em Hotelaria, Roteiros Complementares e comercialização, dentre outros.

Mais uma vez Barra do Corda está fora e pior, apesar do SEBRAE ter disponibilizado 5 vagas na Van que foi fretada, os representantes do Comitê não foram comunicados sobre o evento, e ficamos de fora.

Barra do Corda mais uma vez perdeu para Grajaú que participou com uma grande comitiva e com total apoio da Secretaria da Industria Comércio e Turismo, Prefeitura Municipal de Grajaú e SEBRAE.

O grande mal que assola Barra do Corda á a ausência de responsabilidade administrativa, alta rotatividade de secretários, desinteresse pelo desenvolvimento do setor turístico no Município causada pela total  ignorância da atual gestão sobre os reais ganhos do turismo para o desenvolvimento do Município e Região.

A atual gestão que ainda continua encima do palanque, acha que realiza atirando pedras no passado e/ou olhando pelo retrovisor, enquanto isso “ferra” com todos nós que estamos pagando um preço alto demais pela nossa conivência, por não cobrarmos, não fiscalizarmos, não exigir serviços de qualidade na saúde, na educação, no turismo, na infra estrutura.

Vejam essa nota:

As Secretarias Estaduais do Trabalho, de Educação e de Ciência e Tecnologia vão desenvolver ações para capacitar Mao de obra para empresas de prestações de serviços na Região Centro Maranhense, mais precisamente em PRESIDENTE DUTRA, que passa por um processo de acelerado crescimento no número de empresas, como atesta Airton Fernandes, empreendedor da região e um dos que negociaram com o Governo do Estado esse tipo de valorização dos que estão a procura de um posto de trabalho.

Como podem ver Região Central é Presidente Dutra, Tais benefícios não chegam até nós.

Pagamos um alto preço por nossa covardia. Maranhão Central, hoje é só Grajaú e Presidente Dutra. Barra do Corda está parada no tempo, cada vez mais perdemos em eventos, órgãos públicos, empresas, instituições que estão indo procurar outros municípios que oferecem incentivos, e nós ficamos a “ver navios”.

Pense Nisso.

30/-6/2015

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com