gov
Barra do Corda contará com uma escola militar em 2020 disse o prefeito Eric Costa – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 31 de julho de 2019 - 10:14

Barra do Corda contará com uma escola militar em 2020 disse o prefeito Eric Costa

Uma equipe da Secretaria de Estado da Educação esteve reunida na tarde de ontem (30) com o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, na reunião, esteve os representantes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMA), o deputado Estadual Fernando Pessoa, e o deputado Federal Márcio Jerry.

O encontro foi para tratar da implantação de uma unidade escolar militar no município.

As informações são de que a escola irá funcionar em um imóvel erguido pelo Governo do Estado.

O levantamento é de que a unidade pode atender mais de 600 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental indo até a 3ª série do Ensino Médio.

Na ocasião, o prefeito Eric Costa falou que que a chegada deste projeto que viabilizará uma escola militar na cidade será de grande importância para os barra-cordenses. “A expectativa é muito grande porque nossa comunidade já vem lutando por esta implantação há um bom tempo, e neste dia, firmamos nosso compromisso e cronograma.

A partir de fevereiro de 2020 as portas da escola estará de portas abertas para recebemos os estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Agradecemos ao Governo do Maranhão por mais essa parceria”, destacou.

A unidade funcionará no Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva, que foi construído pelo Governo do Maranhão, e será administrada pela Seduc, contando com a união junto ao CBMMA.

O secretário de Educação do Estado Felipe Camarão disse que: “Já tem parceria com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros, que fazem essa gestão compartilhada com a Seduc em outras escolas. A implantação da escola militar em Barra do Corda é indicação dos deputados Fernando Pessoa e Márcio Jerry, e para nós da Secretaria é muito importante essas parcerias que resultam em benefício para a educação. Mais uma importante ação do Governo do Maranhão neste município”, declarou.

Já o comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo falou que: “Isso representa avanço para todo o estado. O governador Flávio Dino vem investindo categoricamente na educação com as escolas dignas e o Corpo de Bombeiros se sente honrado em poder contribuir com a educação, através das escolas militares”,

O deputado Márcio Jerry do PCdoB falou que é mais uma importante e estratégica ação para o município de Barra do Corda, que se soma a tantas outras já realizadas. “A escola militar é um sonho e eu tenho certeza que Barra do Corda receberá com muito carinho essa escola”, disse o parlamentar.

Representando os eleitores do município, o deputado estadual Fernando Pessoa que é cunhado do prefeito, disse que é um momento de grande felicidade para ele e a população. Fala do parlamentar. “Fiz essa indicação na Assembleia Legislativa e ficamos muito felizes em saber que o Governo do Maranhão atenderá nosso pedido e colocará essa escola em funcionamento, já no próximo ano”.

Exibindo 2 comentários
Dê sua opinião
  1. Anah Cristina de sousa gomes disse:

    O site que eu vi no Castro digital

  2. Anah Cristina de sousa gomes disse:

    Eu queria saber se as inscrições já está aberta para quem quer se inscrever e os assuntos para a prova porque em outras sites tem assuntos de provas só que e de 2016,2017 E 2018 eu quer a tbm de 2019 e os assuntos para estudar pq quero entrar e no Castro digital

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Você é a favor ou contra a proposta de Reforma da Previdência?

  • A Favor (50%, 5 Votos)
  • Contra (50%, 5 Votos)

Total de votantes: 10

Carregando ... Carregando ...

Facebook

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com