Barra do Corda concentra 30% de notificações de doenças causadas pelo Aedes

Atenção:

É aconselhado as pessoas a não se automedicarem: “como os sintomas da Dengue, Zika e Chikungunya são parecidos, fazemos as mesmas recomendações que é principalmente evitar a automedicação e, especificamente os anti-inflamatórios como o diclofenaco”, explica. Ele explica que, como as pessoas não sabem diferenciar os sintomas, se for dengue hemorrágica e tomar anti-inflamatório, ela pode vir a óbito em até 48 horas.

A luta contra o mosquito exige muita dedicação. E não basta conferir vasos e ralos dentro de casa. A escada também virou um acessório indispensável. Quem sobe ainda mais alto consegue enxergar o perigo que vai além dos quintais.

Também sobre o uso de plantas medicinais no tratamento e prevenção: “algumas plantas já estudadas, tem um potencial larvicida, combatendo a larva do mosquito, outra possibilidade é para usar as plantas como repelentes ,e por fim nós temos as plantas medicinais que podem ser utilizadas para tratar alguns dos sintomas da Zika, Chikungunya ou Dengue. No caso dos sintomas, como febre, dor no corpo, fraqueza ou mal-estar, nós temos plantas medicinais que tem ação antitérmica, usadas no combate da febre, por exemplo,o capim-limão, a melissa, hortelã, sabugueiro, camomila”.

Entretanto, o alerta é que as pessoas devem procurar a ajuda de um especialista.

O Zika é um vírus que é parente do vírus da dengue que é transmitido pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti.  Apesar de ser um mosquitinho ele tem o poder de transmitir todas essas doenças e ainda uma outra de nome muito complicado, a  febre Chikungunya.

Você sabe que o combate a esse mosquitinho danado passa por atitudes que cada um deve tomar na sua casa, para não deixar acumular água? Faça a sua parte, hein?

Os cuidados para evitar a picada do bichinho são os mesmos, só que agora as mulheres grávidas é que precisam tomar muito mais cuidado; porque o mosquito pode transmitir não só a  dengue como o ZIka Vírus, que prejudica o desenvolvimento dos bebês.

Curiosidade

Você sabe por que este vírus recebeu este nome tão diferente? É porque este vírus foi isolado pela primeira vez em 1947 em um macaco que habitava uma floresta na África chamada Zika.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com