Barra do Corda – ajude a arborizar nossa cidade – Plantios coletivos voluntários‎

Uma ideia para nossa cidade que tanto sofre com a alta temperatura, a Arborização Urbana, também chamada de Florestas Urbanas, inclui os diversos espaços no tecido urbano passíveis de serem trabalhados com o elemento árvore, tais como: arborização de ruas, praça, parque, jardim, canteiro central de ruas e avenidas e margens de corpos d’água.

Dentre estes, está a arborização de ruas, que inclui as árvores de propriedade pública, plantadas nas calçadas ou canteiro central de avenidas. Esta é a vegetação mais próxima da população urbana e que mais sofre com a falta de planejamento dos órgãos públicos e a falta de conscientização ambiental da população. A arborização desempenha diversas funções importantes nas cidades, relacionados a aspectos ecológicos, estéticos e sociais. As árvores proporcionam sombra, amenizam a temperatura e aumentam a umidade relativa do ar, melhoram a qualidade do ar e amenizam a poluição sonora.

Do ponto de vista estético, contribui através das qualidades plásticas (cor, forma, textura) de cada parte visível de seus componentes; a vegetação guarnece e emoldura ruas e avenidas, contribui para reduzir o efeito agressivo das construções que dominam a paisagem urbana devido à sua capacidade de integrar os vários componentes do sistema. E quanto ao aspecto psicológico, contribui com relação à satisfação que o homem sente ao contato com a vegetação e com o ambiente criado. O que acham dessa ideia? vejam as informações abaixo.

Vivemos numa sociedade que gera riqueza para poucos, miséria para muitos e degradação ambiental para todos, pondo em risco, inclusive, a própria sobrevivência do planeta.

Neste sentido o Fruto Urbano planta perto de milhares de árvores nativas frutíferas por ano, em nossos coletivos que já funcionam em Bauru, Duartina, Piratininga e Agudos.

Temos ainda mais de 20 coletivos do Fruto Urbano em formação e muitos projetos o independentes em todo Brasil que usam a metodologia que desenvolvemos. (https://goo.gl/4dVe5thttp://goo.gl/0Cpofz)

Entre em contato com os coletivos:

Bauru – SP

 

 

 

 

 

 

Miguel Axcar
miguel@frutourbano.com.br
14 9 9159 3834

Khalil Axcar
khalil@frutourbano.com.br
14 9 8806 6727

Duartina – SP

 

 

 

 

 

 


Leonardo Viegas Pereira
leo@frutourbano.com.br
14 99716-7561

Ana Paula Viegas
anapaula@frutourbano.com.br
14 99711-3496

Agudos – SP

 

 

 

 

 

 

 

 

Felipe Stabile
batche@frutourbano.com.br
14 98822-1707

Piratininga – SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Yago Moya Katz
yago@frutourbano.com.br
14 99775-3680

Diego Piza
diego@frutourbano.com.br
14 99689-0430

Que tal fundar um núcleo do Fruto Urbano em sua cidade?

Podemos apoiá-los em tudo que sabemos, algumas mudas, recursos materiais, etc.

Cartilha com algumas informações preliminares: https://goo.gl/8qq9q5

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com