Bacabal já se preocupa com a baixa no nível do rio Mearim, e Barra do Corda, já está atenta a isso?

O MEARIM
Nunca é demais dizer que o Mearim é o rio de nossas vidas, o rio que nos dar vida. Suas águas barrentas e cheias de nutrientes fazem com que ele seja nossa maior riqueza natural. O velho Mearim, cantado, poetizado, estudado, admirado, fornicado, esquecido, roubado, molestado, amado, glorioso e glorificado, não pode, pois, ser assoreado, nem tampouco ser exaurido. Sua condição perene é uma garantia de sua vitalidade, mas na realidade isso não está ocorrendo, devido a falta de respeito e conscientização por parte de quem poderia preservá-lo para a posteridade das futuras gerações.
E quem nos garante, que nestes tempos de adversidades provocadas pela mão do homem, que a natureza se rebele e nos deixe faltar à água da vida?
Barra do Corda (onde ocorre o encontro com o Rio Corda), Esperantinópolis, Pedreiras, Trizidela do Vale, São Luís Gonzaga, Bacabal, Vitória do Mearim, Arari entre outras, dependem intimamente da existência desse sagrado rio.
Por esta parte de um texto elaborado pelo portal http://www.pedrasverdes.blog.br  é que aproveitamos a matéria de televisão da TV Mirante afiliada da TV globo no Maranhão para abrir a mente dos nosso ribeirinhos e moradores de Barra do Corda quanto o perigo que corre o nosso velho Rio Mearim.
Assistam a matéria em que moradores de Bacabal já vem se preocupando com a baixa das águas do nosso belo rio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com