AVISO URGENTE: Último dia (06/10) para as inscrições do Seletivo do IFMA 2017

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA Campus Barra do Corda informa que o prazo para a realização das inscrições do Seletivo dos Cursos Técnicos 2017 encerra-se nesta quinta-feira, 06 de Outubro.

No campus Barra do Corda são disponibilizadas 320 vagas no total para os cursos técnicos em Química e Informática, na forma integrada, Meio Ambiente, na forma concomitante, Administração e Manutenção e Suporte em Informática, na forma subsequente.

Na forma integrada, o aluno cursa o Ensino Médio junto com uma formação profissional no IFMA. Na forma concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e o Ensino Médio em outra escola. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram ou estão concluindo, em 2016, o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional. Reforçando que os cursos técnicos habilitam o egresso a uma profissão, portanto, já aptos para o mercado de trabalho.

A prova será realizada no dia 4 de dezembro. Ela terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático está disponível no edital.

INSCRIÇÕES

As inscrições vão até às 23h59min do dia 06 de outubro, e podem ser realizadas no portal do Seletivo Unificado do IFMA, no link.

É possível se inscrever também presencialmente no prédio do Campus Barra do Corda, que fica localizado na BR 226, KM 303, bairro vila Nenzin.

A taxa de inscrição custa R$ 20,00 (vinte reais) e deve ser paga até o dia 07 de outubro nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil, Correios ou outros correspondentes do Banco do Brasil. O candidato que teve seu pedido de isenção indeferido deve se inscrever novamente e efetuar o pagamento até essa data.

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE COTAS?

Em cada curso, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos egressos de escola pública. Dessas vagas, metade serão reservadas aos candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio e a outra metade será reservada aos candidatos com renda familiar bruta superior a um salário mínimo e meio. O Instituto reserva também, em cada curso, 5% das vagas para os candidatos com deficiência.

Para mais informações, acesse o Edital em portal.ifma.edu.br/seletivo-unificado ou visite a sede do Campus Barra do Corda na BR 226, KM 303, bairro Vila Miguelzinho.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com