Ato de cidadania: sargento da PM Amorim Garcia cuida do Rio Mearim

O policial militar e escritor sargento Amorim Garcia continua retirando o lixo que vem prejudicando a beleza das margens do rio Mearim, segundo o policial cada vez fica mais surpreso com o lixo jogado nos rios que vão de garrafas de água sanitária,latas de margarina, creme dental, barbeador, isopor,garrafas de vidro, pneus e demais objetos descartados no rio.

Sargento Amorim fala que se as pessoas não podem preservar o nosso rio Mearim, não sejam mal educados jogando lixo em suas margens, faça sua parte, não jogue mais lixo no rio, pois com isso você estará fazendo um grande bem a natureza e preservando um dos cartões postais de Barra do Corda.

Ele cita que, quando ainda criança, aprendeu a amar este belo rio, e quando descia em suas águas encontrava paz e a tranquilidade.

Evitar a poluição dos rios, hoje em dia, é fundamental. Nas grandes cidades do Brasil, é cada vez mais raro encontrar um rio limpo e despoluído. Isso é muito triste para nós e para as próximas gerações que conviverá na nossa cidade onde os rios limpos existirão apenas em fotos ou quadros pendurados na parede.

O que podemos fazer?

O primeiro passo seria cuidar da educação da população. Afinal, é comum vermos pessoas que moram próximas de rios jogarem lixo nos mananciais ou nas ruas. E o destino de todo esse lixo acaba também sendo os rios.

Nos dias de hoje, muito se fala em meio ambiente e em sustentabilidade. Por isso, vale tomar certos cuidados para evitar a poluição dos rios, vamos evitar o descarte de lixo irresponsável e de forma desordenada.

Por: A

Antonio Celio
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com