Atenção Barra do Corda vem ai concurso Procon-MA

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão anunciou por meio de sua ssessoria de imprensa que vai realizar um novo concurso público para provimento de vagas de nível superior na carreira de Fiscal (concurso Procon-MA). Esse será o primeiro concurso público da história do órgão.

Procon-MA anuncia concurso público para FiscalA organizadora do concurso será a Fundação Carlos Chagas (FCC). A previsão é de que o edital seja divulgado em breve e que as provas aconteçam ainda em 2017. O presidente do Procon do Maranhão, Duarte Júnior, afirma que a gestão estadual está “garantindo um serviço público mais qualificado em prol da melhoria da qualidade de vida de todos os maranhenses”. De acordo com o presidente, a realização desse concurso é uma prioridade do governador do estado, Flávio Dino.

O Procon do Maranhão tem unidades nas cidades de Açailândia, Araioses, Barreirinhas, Balsas, Bacabal, Barra do Corda, Cururupu, Caxias, Codó, Coroatá, Chapadinha, Carolina, Estreito, Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Pedreiras, Presidente Dutra, Pinheiro, São José de Ribamar, São João dos Patos, Santa Luzia, São Luís, Timon e Viana.

O Fiscal atua no planejamento, coordenação, supervisão, avaliação e execução de atividades de fiscalização relativas às normas de defesa do consumidor. A remuneração ainda não foi informada.

O órgão é responsável por promover e executar a Política das Relações de Consumo no Estado do Maranhão e tem como função promover a defesa do consumidor no âmbito estadual. A criação do órgão aconteceu em 1987, como subdivisão da Secretaria Estadual de Abastecimento (Sunab), por meio do decreto Decreto nº 10.451.

Dentre as funções do Procon estão elaborar, propor, coordenar e executar a política nacional de proteção ao consumidor; receber, analisar, avaliar e encaminhar consultas, denúncias ou sugestões apresentadas por entidades representativas ou pessoas jurídicas de direito público ou privado; prestar aos consumidores orientação permanente sobre seus direitos e garantias; e informar, conscientizar e motivar o consumidor através dos diferentes meios de comunicação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com