Associação Comercial de Barra do Corda debate a Regularização Fundiária no Município

Os representantes de empresas de Barra do Corda-MA, representadas pela a ACAI-BC (Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Barra do Corda), a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), o Sindilojas (Sindicato dos Lojistas) e Delegacia Regional do CRC-MA (Conselho Regional de Contabilidade) em Barra do Corda, realizaram na terça-feira, 24/10 uma reunião técnica com representantes do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e do ITERMA (Instituto de Colonização e Terras do Maranhão) para debater os avanços e propor soluções para a Regularização Fundiária no Município de Barra do Corda-MA.

O tema principal dos debates centrou-se nos desafios do processo de Titulação Definitiva para os Projetos de Assentamento (PAs) nas terras do Estado e do Governo Federal. A reunião teve como objetivo debater e encontrar soluções e encaminhamentos para conclusão desses processos de titulação de lotes.

As entidades empresariais acreditam que, com a titulação definitiva, os produtores rurais terão acesso ao crédito bancário, aumentando assim a produtividade de suas terras, gerando emprego e renda primária para o município. Inclui-se também nesse processo, a titulação definitiva de imóveis urbanos, valorizando e gerando oportunidades de negócio para o setor imobiliário da cidade.

O evento teve a presença de empresários da cidade, do Tabelião do Cartório de Registro de Imóveis de Barra do Corda; do Secretário de Agricultura do Município, Rivelino do Alim; dos vereadores, Alcenor Nunes e João Pedro Freitas; representante do Banco do Nordeste e da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão); além de representantes de associações de produtores rurais da região.

Fonte: blog barradocordanoticia.com

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com