Abertas inscrições para contratação temporária de professores do MA

Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores no estado do Maranhão. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo site da Secretaria de Educação até às 23h59 da próxima quinta-feira (29).
O processo seletivo será composto pela avaliação curricular de títulos e avaliação da experiência profissional na área de docência.

O recebimento de títulos em São Luís ocorrerá a partir dessa terça-feira (27),  no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus do Bacanga, para candidatos de São Luís. Nos demais municípios, a entrega deverá ser feita na Unidade Regional de Ensino (URE) correspondente à localidade escolhida para disputa de vaga.

O seletivo visa atender as modalidades Ensino Médio Regular, EJA, Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (Emiep).  As disciplinas com maiores demandas são, respectivamente, Física, Química, Biologia e Matemática.

Do número total de vagas oferecidas, 20% destinam-se às escolas de São Luís e as outras 80% serão distribuídas para o interior do estado, de acordo com as necessidades regionais. O resultado do seletivo deverá ser divulgado no início de março. Já o ano letivo de 2015 começará a partir do dia 9 de março na rede estadual de ensino.

Fonte: G1 MA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com