A Bela Senhora está em festa‼‼‼

E o que dizer de uma cidade encravada como um magnífico diamante no centro do coração do Maranhão?

De uma cidade, protagonista de tantas histórias de heróis, que a desbravaram,  desenharam, iniciaram movimentos revolucionários, a cantaram em trovas e versos.

De um povo que na sua mestiçagem criaram uma espécie única de pessoas bonitas, cultas, hospitaleiras, que se diverte descendo os rios Corda e Mearim. Comendo peixe no balneário Guajajara, galinha caipira na feirinha, dançando nas noites de domingo no Kadilac, tomando café no mercado central, comprando os pães da Rosita, banhando no Mete-mete, papeando e tomando cerveja no Kaburas, curtindo nas sextas feiras MPB no Botequim Cultural, caminhando no Espaço Cultural e no Litorrio, descendo o rio da Pousada do Rio Corda depois de saborear um peixe frito com aquela cervejinha gelada, passear de voadeira, papear e jogar xadrez e carteado na praça, onde passeamos com as crianças, onde os casais se encontram depois da missa para trocar juras de amor.

O domingo é o dia universal daquele banho de rio, a cidade fica literalmente deserta! Os sítios e chácaras lotam, são locais democráticos onde todo mundo se diverte e curte numa boa as nossas maiores riquezas os rios Corda e Mearim.

E as nossas rádios comunitárias? Os locutores mandando alôs padronizados, e nós curtindo aquelas músicas que só eles sabem selecionar.

Amamos nossa cidade de um jeito que ninguém agüenta ficar mais de quinze dias longe dela, É impressionante o fascínio que ela transmite e como nos atrai e faz com que apesar de algumas deficiências continuamos amando e curtindo nossa terrinha.

Esse é o nosso jeito Barracordense de viver e curtir a vida na simplicidade do interior.

E como dizia o meu amigo e poeta Zezé Arruda: “Barra do Corda – terra de mulher bonita e da flor da gitirana”, Nunca em lugar nenhum se conseguiu reunir tanta gente bonita em um mesmo lugar

Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas e histórias incomparáveis, de localização geográfica privilegiada. Barra do Corda é, acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora.

Comemorar seu aniversário me deixa extasiada. Tudo que diz respeito a ela me interessa. Vivo nela e a defendo como quem defendo a minha família, por isso, posso dizer que Barra do Corda é para mim um grande amor de minha vida!

Ela, minha amada cidade está em um processo de desenvolvimento contínuo. Sei que não sou a única a se orgulhar de morar aqui, e por isso divido essa alegria com todos vocês que se sentem assim, sei que nós Barracordenses nascidos nessa terra, ou, aqueles que a adotaram como sua cidade, assim como eu, zelam por ela e a defendem.

Desejo um feliz aniversário a nossa querida Barra do Corda, manifesto aqui primeiramente o orgulho que sinto de ser cidadã desta terra, a qual por nada trocaria, onde contribuo com o meu trabalho para fazer dessa cidade um lugar ainda melhor de se viver.

Pense nisso

29/04/2015

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com