183 anos – Nova Estação de Água não resolverá o problema de abastecimento ainda

No aniversário de 183 anos de emancipação de Barra do Corda, será inaugurada  a ETA,  Estação de Tratamento de Água da CAEMA.

A Companhia de Água e Esgotos do Maranhão, informa que nesta quinta-feira 03/05 aquela tão sonhada promessa de melhorias no abastecimento de água em Barra do Corda dará um salto importante.

De acordo com Luciano Cavalcante, Gerente da Regional da Caema de Presidente Dutra, à qual Barra do Corda faz parte, a mais emblemática dessas obras civis sanou um problema técnico que já perdurava boa parte dos 19 anos que a ETA está em atuação.

“As bombas que operavam captando água bruta nas proximidades do rio, ficavam acondicionadas em um contêiner, o que não possibilitava condições ideais para essa finalidade, dificultando, inclusive, as manutenções. Esta era uma situação que já vinha de outras gestões e governos, por conta da falta de investimentos e um olhar mais sensível para este sistema ao longo de quase duas décadas, tempo que ele já existe”, ressalvou o gerente.

“A operação a partir de um novo sistema, melhor estruturado, reforça a confiabilidade sistêmica e elimina paradas não programadas, relacionadas a problemas ocasionados pela ação do tempo. Isto incide direta e positivamente sobre a qualidade, dando um melhor atendimento aos usuários em Barra do Corda”, afirma o presidente da Caema, Carlos Rogério Araújo.

Mas vale lembrar aos Barra-Cordenses que esta inauguração vai ser apenas naquela parte onde ficam as bombas que farão a distribuição de agua para o Município.

Ainda ficam faltando obras de pontos críticos, como desentupimento de rede, extensão, e melhoria das manobras programadas.

O término da obra por completo vai alcançar toda a população de Barra do Corda, e não apenas parte dos bairros.

Observação: As informações são de que a obra concluída da Estação de Tratamento não irá resolver a questão do desabastecimento na cidade ainda, mas a promessa é de que aos poucos os serviços de fornecimento de água alcançará toda população.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com