gov
13 de outubro na Academia Barra-cordense de Letras “Meninos da Barra 2” – “Projeto Robin Hood” – barradocorda.com – Ribamar Guimarães – “o bom maranhense”
Publicado em: 4 de outubro de 2018 - 10:33

13 de outubro na Academia Barra-cordense de Letras “Meninos da Barra 2” – “Projeto Robin Hood”

Através da Associação Santa Vitoria, que criei em 2005, o “Projeto Robin Hood” assume as crianças deixadas por conta pela sociedade, e por vezes pela sua própria família, numa escola pública da cidade de Barra do Corda.

Estas crianças, a quem ninguém acredita, aprendem a ler e a escrever através de diferentes cursos, misturando atividades artísticas com o programa escolar.

A Associação nasceu em 2005 pela criação de uma primeira escola na vila de santa vitória, localizada no coração de uma grande floresta próxima da Amazônia. Esta Associação, sem fins lucrativos, vive graças aos seus doadores.

Através deste trailer, apresento-vos o filme-TESTEMUNHO: “MENINOS DA BARRA 2-Projeto Robin Hood”.

A Associação Santa Vitoria está sempre à procura de novos doadores para lhe permitir continuar a desenvolver a sua ação.

Se você estiver interessado em uma projeção personalizada da versão original do filme (59 min) em sua cidade, vila, clube, empresa, família ou círculo de amigos, contate-me em mensagem privada.

No final da sessão, apresentarei mais detalhes ao projeto Robin Hood e terei todo o prazer em responder às suas perguntas.

Compartilhe, curtam, comentem como bom você parece,
Sejam os embaixadores dos nossos ” Meninos da barra

Marilene

Veja o trailer:

"Meninos da Barra 2": O Trailer.“Projeto Robin Hood” par l’Association Santa VitoriaA travers l'Association Santa Vitoria, que j'ai créé en 2005, le "Projeto Robin Hood" prend en charge les enfants laissés pour compte par la société, et parfois par leur propre famille, dans une école publique de la ville de Barra do Corda au Brésil (située dans le Maranhão). Ces enfants, auxquels personne ne croit, apprennent à lire et à écrire à travers différents cours, mélangeant des activités artistiques avec le programme scolaire. L’association a pris naissance en 2005 par la création d’une première école dans le village de Santa Vitoria, situé au cœur d’une grande forêt proche de l’Amazonie. Cette association, à but non lucratif, vit grâce à ses donateurs. À travers ce trailer, je vous présente le film-témoignage : « Meninos da Barra 2 – Projeto Robin Hood ». L’association Santa Vitoria est toujours à la recherche de nouveaux donateurs pour lui permettre de continuer à développer son action. Si vous êtes intéressés par une projection personnalisée de la version originale du film (59 min) dans votre ville, village, club, entreprise, famille ou cercle d’amis, contactez-moi en message privé. À l’issue de la séance, je vous présenterai plus en détails le Projeto Robin Hood et serai heureux de répondre à vos questions. Partagez, likez, commentez comme bon vous semble,Soyez les ambassadeurs de nos « Meninos da Barra » ! Cédric©CedricSé2018-19

Publicado por Cédric de Giraudy em Quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A “Associação Santa Vitoria,” cujo objetivo é facilitar o acesso à Educação para as crianças do interior do Brasil, nasceu em 2004.

A “Associação Santa Vitoria” tem uma grande experiência em Educação e alfabetização com a criação, de uma Escola ( “Escolinha Robin Hood”) de 80 crianças de idade entre 3 a 8 anos. Essa escola se encontrava em um povoado afastado e sem estrada, no interior do Maranhão, chamado Santa Vitoria.

Além lutar contra a falta de instrução e de criar laços fortes com os pais, a prioridade foi também o desenvolvimento, todos os meses, de eventos culturais com as crianças e alguns jovens voluntários do povoado, afim de aproximar as crianças com a própria cultura, mas também com uma cultura mais internacional : Marcha da Paz, Consciência Negra, grande Desfile do 7 de Setembro, banda Musical, varias Danças populares (Quadrilha de São João, Bumba meu Boi..), celebração dos Índios, Ações a favor do Meio Ambiente, Artes Manuais, Homenagem ao Teatro, etc.Através dessas atividades, a criança, além de compreender as raízes históricas de um dia de ‘festa’, aprendia a desenvolver seu próprio lado criativo e artístico.

Explicar às crianças o por que de tal costume ou tradição através de brincadeiras, diversões e criatividade, isso também é educação.

A partir de 2015, a “Associação Santa Vitória”, criou o “Projeto Robin Hood” na cidade de Barra do Corda. Cuidando de crianças a margem da sociedade, crianças que por motivos familiares ou de saúde, são afastadas da educação até na própria sala de aula. Essas crianças em zona de “riscos”, carentes de escuta e de atividades.

Todos elas têm deficiências graves e grandes atrasos em sua escolaridade. Seus principais distúrbios estão no nível de concentração e memória, mas também em defeitos de coordenação motora. Alguns têm dificuldades de fala.

A maioria delas é de famílias carentes. Crianças que carecem de carinho, atenção, escuta, explicações e limites. Vivem em contextos familiares muito delicados até mesmo dolorosos. Alguns não têm pais, outros são vítimas de abuso, trabalho infantil, falta de higiene, falta de comida. Sabemos o quanto a rua pode moldar a ociosidade com as suas inúmeras consequências, trata-se de educação mas também de proteger as crianças da rua.

O nosso trabalho é resgatar a confiança e o nível que deveria ser o deles. Crianças que reencontram no ‘Robin Hood’ a vontade de sorrir e o desejo de se reintegrar.

Aulas baseadas em leitura, exercícios e atividades diferenciados e lúdicos para resgatar o desejo de aprender. As crianças aprendem a ler e a escrever através de diferentes cursos, misturando atividades artísticas e culturais.

O Projeto Robin Hood esta agora há dois anos colaborando em parceria com a Escola Izabel Cafeteira e sua diretoria, no bairro da Tresidela. Escolhemos essa escola por termos os mesmo princípios e valores.

Através deste trailer, apresento-lhe a reportagem: “Meninos da Barra 2 – Projeto Robin Hood”.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Rádio

Enquete

Se você fosse o Presidente Eleito do Brasil o que melhoraria de imediato no País?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Videos

Facebook