13 ª CIRETRAN de Barra do Corda realiza ação em alusão ao movimento “Maio Amarelo”

A 13 ª CIRETRAN de Barra do Corda,  por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou mais uma ação em alusão ao movimento “Maio Amarelo”, que teve por objetivo conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar a faixa de pedestres. O local escolhido para a abordagem foi uma faixa sem semáforo, na Av Eliezer Moreira no centro de Barra do Corda

Para chamar a atenção dos motoristas e pedestres, a ação contou com o uso de material lúdico. Com letras móveis em tamanho grande, educadores montaram a palavra ‘PARE’ e ocuparam a faixa de pedestres, impedindo o fluxo de veículos por alguns minutos, de forma repetida, enquanto durou a blitz educativa.

Atualmente, as ações em faixas de pedestres estão entre as atividades de rotina desta Ciretran. O Coordenador de Educação para o Trânsito de Barra do Corda, Dinoel Moraes, explicou a importância das ações contínuas: “A blitz educativa na faixa de segurança entrou na programação mensal da equipe de Educação para o Trânsito”.

Durante todo o mês de maio, a equipe de Educação para o Trânsito irá trabalhar com material informativo sobre a importância de respeitar a faixa de pedestres e  sobre o “Maio Amarelo”, dentre outras atividades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com