Venezuela vive ‘uma ditadura’, diz mulher de López após pena

Lilian Tintori, mulher do político opositor venezuelano Leopoldo López, sentenciado a 13 anos e nove meses de prisão, afirmou nesta quinta-feira (10) que a condenação “injusta” de seu marido evidencia que a Venezuela vive “uma ditadura”.

Em declaração na Praça Bolívar do município de Chacao, no leste de Caracas, ao lado da mãe de López, Antonieta Mendoza, Lilian destacou que seu marido pediu “calma e paz”, após conhecer sua sentença.

“Como sempre diz Leopoldo, não caiamos em provocações, mantenhamos a força e a fé, a verdade, os argumentos e o apoio ao povo da Venezuela nos momentos difíceis”, disse a esposa do político condenado.

“Temos que manter a calma e esperemos o chamado que Leopoldo vai fazer junto com seus companheiros da Unidade”, em referência à MUD, a aliança opositora Mesa da Unidade Democrática. “Esperemos o chamado com calma, com dignidade, com força, mas com muita calma”, insistiu Lilian.

Leopoldo López, líder dos protestos na Venezuela, em foto de 11 de fevereiro (Foto: Juan Barreto/AFP)
Leopoldo López, líder dos protestos na Venezuela, em foto de 11 de fevereiro (Foto: Juan Barreto / AFP Photo)

Diante de algumas dezenas de simpatizantes e militantes do partido de López, o Vontade Popular (VP), que se reuniram nessa praça do leste de Caracas, Lilian explicou que seu marido lhe pediu que “acompanhasse a família de Horacio Blanco”, o ativista dessa partido que morreu de infarto qdurante uma manifestação de apoio ao opositor em frente ao Palácio de Justiça.

Além disso, Lilian relatou que López “defendeu todos os venezuelanos” em seu depoimento na sessão de conclusões de seu julgamento.

“Estamos fortes, estamos com o povo da Venezuela. Cada palavra hoje vale muito mais porque confirma, mais uma vez, que vivemos sob um regime repressor antidemocrático, corrupto, ineficiente, e que, com esta condenação injusta, seguiremos lutando com mais força contra esta ditadura”, afirmou a mulher do político condenado.

Fonte: EFE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com