Tufão Mujigae deixa mortos e desaparecidos na China

Pelo menos sete pessoas morreram e 16 estão desaparecidas devido às fortes tempestades e vendavais causados pelo tufão Mujigae no litoral sul da China, informou nesta segunda-feira (5) a agência oficial “Xinhua”. Mais de 200 pessoas ficaram feridas.

As vítimas são da província de Cantão, uma das mais afetadas por um tufão que chegou à costa chinesa no domingo, com ventos superiores a 180 km/h.

Os 16 desaparecidos são todos pescadores que estavam em um barco, enquanto as autoridades conseguiram resgatar outros 117 marinheiros de pesqueiros que foram surpreendidos pelo tufão, apesar das autoridades terem ordenado o retorno de todos os navios a porto nos dias anteriores.

Três dos mortos foram vítimas de um tornado que bateu o distrito de Shunde da cidade de Foshan, onde também houve 80 feridos.

O Mujigae deixou sem luz algumas localidades, como a cidade de Zhanjiang, que também sofreu cortes no fornecimento de água.

O tufão veio na semana de férias na qual a China comemora o Dia Nacional, por isso que afetou viajantes que estavam na região, como mais de 500 que ficaram isolados na ilha de Fangji, um destino popular, e que tiveram que ser resgatados.

Fonte: EFE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com