Número de mortos em naufrágio na China passa de 300

O número oficial de mortos no naufrágio de um navio de cruzeiro chinês no rio Yangtze, na província de Hubei, chegou a 331 às 8 horas da manhã de sábado (6, horário local), de acordo com a agência oficial de notícias do país, a Xinhua.

No momento do acidente, na noite de segunda-feira, havia 456 pessoas a bordo. Ainda segundo a Xinhua, 111 pessoas são consideradas desaparecidas. Apenas 14 foram resgatadas com vida, entre elas o comandante do “Estrela Oriental”.

Às 2h30 da madrugada, a agência havia informado que os mortos eram 154. O grande aumento em poucas horas aconteceu depois que o navio foi endireitado com o auxílio de guindastes e as equipes de resgate puderam entrar na embarcação. A medida só foi tomada na sexta porque antes as autoridades ainda consideravam possível a localização de mais sobreviventes.

Familiares das vítimas, que enfrentaram horas de viagem para chegar ao local do acidente e chegaram a entrar em conflito com policiais, continuam reclamando da falta de informações e da demora na identificação dos mortos.

O cruzeiro do “Estrela Oriental” era considerado uma viagem de luxo para muitos chineses, e a maioria dos passageiros, na faixa dos 50 aos 80 anos, teria pago US$ 300 (cerca de R$ 950) por um cabine compartilhada da classe econômica.

Fonte:  G1, em São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com