Nova queda da bolsa de Xangai já afeta a Europa

As principais bolsas europeias iniciaram pregão em baixa de mais de 1% nesta quarta-feira (26), ainda contaminadas pelo desempenho de terça (25) do mercado chinês. Veja a cotação das bolsas.

Índice Dax, de Frankfurt, Alemanha, abriu o pregão desta quarta-feira (26) em queda  (Foto: Reuters)
Índice Dax, de Frankfurt, Alemanha, abriu o pregão desta quarta-feira (26) em queda (Foto: Reuters)

O índice FTSE-100 de Londres, na Inglaterra, caía 1,30%, e o Dax, de Frankfurt, Alemanha, estava em baixa de 1,69%. Ainda abriram o dia com perdas as bolsas de Paris, na França, a 1,44%, Madrid, na Espanha, 1,41%, e Milão (Itália), 1,91%.

Ásia
A Bolsa de Valores de Xangai, na China, encerrou o pregão em queda de 1,27%. Na terça, as perdas foram de 7,63%, e na segunda (24), a queda brusca de 8,5% mexe nos mercados de ações em todo o mundo.

Mas o mercado japonês se recuperou. O índice Nikkei da Bolsa de Valores de Tóquio fechou em alta de 3,26%.

Histórico
principal índice europeu de ações fechou em alta de mais de 4% nesta terça-feira (25), sua melhor performance desde o final de 2011, com o corte da taxa de juros na China impulsionando a recuperação após as caóticas 48 horas de vendas generalizadas.

O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 chegou a subir 5,4%, mas encerrou com alta de 4,24%, a 1.406 pontos, enquanto o índice de blue chips (ações mais negociadas) da zona do euro Euro Stoxx 50 subiu 4,69%, para 3.217 pontos.

Os papéis de mineradoras e de tecnologia foram as maiores beneficiadas após a China agir para apoiar a sua economia debilitada e seu mercado acionário naufragado, que influenciou negativamente os mercados do mundo todo.

Os problemas na China alimentaram temores de novas pressões deflacionárias ao redor do mundo. O Banco Central Europeu (BCE) está pronto para tomar novas medidas se as perspectivas de inflação mudarem substancialmente, disse o vice-presidente do BCE, Vitor Constancio. A fabricante de chips alemã Infineon subiu 9,67%, enquanto a mineradora Antofagasta fechou com alta de 8,72%.

Fonte: G1, em São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com