Navio afunda com mais de 70 pessoas a bordo na costa da Malásia e deixa ao menos 14 mortos

Um navio com mais de 70 pessoas a bordo afundou, nesta quinta-feira (3), na Malásia, matando pelo menos 14 pessoas, 13 das quais mulheres, informou a Agência de Segurança Marítima malaia. O naufrágio ocorreu na península de Malaca, nas águas de Sabak Bernam, no estado malaio de Selangor.

De acordo com a Agência de Segurança Marítima malaia, 20 pessoas foram resgatadas das águas com vida.

As equipes de resgate chegaram ao local do naufrágio após serem alertadas por pescadores que presenciaram o incidente, afirmou o portal de notícias “AstroAwani”.

O barco deixou Sabak Bernam, no estado de Selangor, e rumava para Sumatra, na Indonésia. O número de passageiros no navio ainda não é oficialmente conhecido. Agências internacionais de notícias informam que embarcação transportava entre 70 e 100 pessoas.

Segundo alguns meios de comunicação, os ocupantes da embarcação poderiam ser imigrantes clandestinos, mas as autoridades não confirmaram a informação.

Teh Geok Chuan, diretor das operações de busca e resgate, afirmou ao jornal “The Star”, que os passageiros são imigrantes, de origem indonésia, tentavam retornar a seu país pela via marítima.

No último mês de junho, 66 pessoas morreram quando um bote com 97 imigrantes ilegais procedentes da Indonésia afundou enquanto tentava alcançar a costa ocidental da Malásia.

O estreito da península de Malaca é uma importante área de tráfego marítimo por onde também transitam embarcações carregadas de imigrantes ilegais.

Fonte: EFE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com