Hillary vence primárias na Califórnia, segundo imprensa americana

A pré-candidata Hillary Clinton venceu as prévias do Partido Democrata na Califórnia, maior colégio eleitoral dos EUA, segundo a imprensa americana. Antes do resultado da Califórnia, Hillary tinha garantido o número de delegados necessários para alcançar a indicação.

“Graças a vocês, alcançamos um marco — a primeira vez na história de nossa nação que uma mulher será nomeada por um dos maiores partidos políticos para concorrer a presidente dos Estaddos Unidos”, afirmou Hillary em um comício em Nova York.

A ex-secretária de Estado obteve 56,1% dos votos, enquanto Bernie Sanders soma 42,9%, com 90,5% das urnas apuradas na Califórnia.

Embora Hillary já tenha atingido o número necessário de delegados para assegurar a candidatura democrata na convenção de seu partido em julho na Filadélfia, a Califórnia era um prezado tesouro, já que é o estado mais populoso do país.

Obama
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou para a ex-secretária de Estado Hillary Clinton na terça-feira para parabenizá-la por conseguir o número necessário de delegados para ser a candidata presidencial democrata, informou a Casa Branca.

“Sua histórica campanha inspirou milhões e é uma extensão de sua longa luta por famílias da classe média e crianças”, disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em comunicado.

Obama também conversou com o pré-candidato democrata Bernie Sanders, senador de Vermont, e irá encontrá-lo na quinta-feira a pedido de Sanders, disse Earnest.

“O presidente agradeceu o senador Sanders por energizar milhões de norte-americanos com seu comprometimento em questões como a luta contra desigualdade econômica e influência de interesses especiais na nossa política”, acrescentou.

Fonte: G1, em São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com