Hacker diz ter acessado e-mail de chefe da CIA

Um hacker americano afirma ter acessado o e-mail pessoal do diretor da agência central de inteligência (CIA), John Brennan, obtendo informação confidencial, revelou o jornal New York Post.

Além de acessar o e-mail de Brennan, o hacker afirma ter feito o mesmo com o e-mail do secretário de Segurança Interna, Jeh Johnson, tendo acesso a seu arquivo de voz.

“Estamos atentos ao artigo do jornal, mas não comentamos nada sobre a segurança pessoal do secretário”, disse nesta segunda-feira à AFP o porta-voz do departamento de Segurança Interna.

O hacker, que se identifica como um estudante do nível médio, disse ao New York Post que teve acesso a documentos sensíveis nos e-mails pessoais de Brennan, incluindo um arquivo de 47 páginas classificado como secreto.

Em uma conta do Twitter, o hacker exibiu imagens de tela com documentos que parecem conter informação oficial sensível.

O hacker diz que agiu para protestar contra a política externa dos Estados Unidos e em apoio aos palestinos. “#FreePalestine #FreeGaza”.

Fonte:  France Presse

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com