França: atentado a fábrica tem 1 decapitado e vários feridos

Pelo menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas nesta sexta-feira (26) num ataque contra uma fábrica de gás na cidade de Saint-Quentin-Fallavier, próximo a Lyon, no leste da França. Um suspeito teria lançado diversos artefatos explosivos contra tanques de gás, informaram investigadores.

“Segundo informações preliminares, um ou vários indivíduos entraram na fábrica dentro de um veículo. Então, começou a explosão”, disse uma fonte à agência de notícias France Presse.

Um corpo decapitado foi encontrado próximo à fábrica de gás, ao lado de uma bandeira islâmica. “Ainda não sabemos se o corpo foi transportado até o local”, afirmou a fonte.

Segundo a imprensa francesa, o ministro do interior, Bernard Cazeneuve, está a caminho do local. O presidente francês, François Hollande, que participa em Bruxelas de uma cúpula de chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE), anunciou que estará de volta a Paris depois do meio-dia.

A polícia deteve um homem suspeito de ter lançado o ataque, informaram fontes judiciais, que acrescentaram que era um conhecido dos serviços franceses de inteligência. As autoridades estavam realizando investigações para determinar se ele tinha algum cúmplice.

O ataque ocorre seis meses depois de 17 pessoas terem sido mortas numa série de atentados em janeiro nos arredores de Paris e na capital francesa, onde foram mortos editores e outros funcionários jornal satírico Charlie Hebdo.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com