Democratas realizam caucus em Wyoming neste sábado

Os democratas realizam mais uma etapa de suas prévias eleitorais neste sábado (9), com um caucus em Wyoming, a partir das 14 horas (horário de Brasília). O estado irá enviar 18 delegados à convenção do partido, em julho, dos quais quatro são superdelegados e os outros 14 serão distribuídos de acordo com os votos dos eleitores.

Caso vença, Bernie Sanders pode conseguir sua sétima vitória consecutiva sobre Hillary Clinton, após ser o mais votado em Wisconsin, Washington, Havaí, Alasca, Utah e Idaho. O pequeno número de delegados em disputa, no entanto, ainda o deixaria bem atrás de sua adversária no quadro geral.

Clinton soma atualmente 1.749 delegados, sendo 1.280 obtidos em prévias e 469 superdelegados. Já Sanders conta com 1.061 no total, sendo 1.030 conquistados em votações e 31 superdelegados.

Para chegar à convenção já com a nomeação garantida, um democrata precisa de pelo menos 2.383 delegados. Isso significa que Hillary precisa ganhar mais 634 (32,4%), enquanto Bernie busca 1.322 (67,6%) dos 1.955 delegados disponíveis nos diversos estados que ainda não realizaram suas prévias.

O Partido Republicano já realizou seu caucus em Wyoming, no dia 12 de março. Ted Cruz foi o vencedor.

Hillary Clinton cumprimenta eleitor no Bronx, em Nova York, na quinta (7) (Foto: Andrew Renneisen/Getty Images/AFP )
Hillary Clinton cumprimenta eleitor no Bronx, em Nova York, na quinta (7) (Foto: Andrew Renneisen/Getty Images/AFP )

Prévias
Até o dia 14 de junho (veja o calendário completo), eleitores de todo o país irão indicar delegados para representá-los nas convenções de cada partido.

Tanto primárias quanto caucuses têm duas modalidades diferentes: fechada, na qual votam apenas os eleitores registrados em cada partido, e aberta, em que qualquer eleitor pode votar no pré-candidato que escolher de um dos partidos (mas não nos dois). Alguns estados, como Ohio, Califórnia e Nova Jersey, adotam um sistema misto.

Os dois partidos definem em julho quem serão seus candidatos oficiais. A convenção do Partido Republicano acontece antes, entre os dias 18 e 21 de julho, em Cleveland, Ohio. Já o Partido Democrata aponta seu candidato oficial ao final de uma convenção realizada entre 25 e 28 de julho, na Filadélfia, Pensilvânia.

A eleição presidencial será realizada em 8 de novembro.

Eleições EUA prévias caucus primárias infográfico (Foto: Editoria de Arte/G1)
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com