Centenas de pessoas homenageiam Nemtsov antes do enterro em Moscou

Centenas de pessoas compareceram nesta terça-feira (3) ao Centro Sakharov de Moscou para o funeral do opositor russo Boris Nemtsov, assassinado na sexta-feira passada na capital russa, na última homenagem antes do sepultamento em um cemitério moscovita.

Às 11h GMT (8h de Brasília), ao fim da homenagem a Nemtsov no museu consagrado ao prêmio Nobel da Paz Andrei Sakharov, o cortejo fúnebre partirá em direção ao cemitério Troiekurovkoie de Moscou.

A mãe de Boris Nemtsov estava sentada diante do caixão aberto, como determina a tradição ortodoxa. Várias personalidades visitaram o local, como ex-primeiro-ministro russo Mikhail Kassianov ou o embaixador dos Estados Unidos, John Tefft.

O enterro de Nemtsov terá a presença dos embaixadores de vários países europeus e de outras autoridades estrangeiras.

O presidente do Senado da Polônia, Bogdan Borusewicz, denunciou que o governo russo negou um visto, em uma resposta às sanções europeias contra a Rússia.

Nemtsov, grande opositor do presidente russo Valdimir Putin, foi assassinado com quatro tiros na sexta-feira à noite perto do Kremlin, sede da presidência russa.

Pessoas deixam velas em homenagem ao opositor Boris Nemtsov nesta terça-feira (3) do lado de fora de seu funeral em Moscou (Foto: Alexander Utkin/AFP)
Pessoas deixam velas em homenagem ao opositor Boris Nemtsov nesta terça-feira (3) do lado de fora de seu funeral em Moscou (Foto: Alexander Utkin/AFP)
Fonte:  France Presse
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com