Bombardeio de Israel derruba casa e mata grávida e filha de 3 anos em Gaza

Um ataque aéreo israelense contra um alvo do Hamas na Faixa de Gaza derrubou uma casa matando uma mulher palestina e sua filha na madrugada de domingo (11).

O bombardeio da aviação israelense na Faixa de Gaza ocorreu em represália pelo lançamento de um foguete contra Israel, que foi interceptado pelo escudo antimísseis, no sábado (10).

Segundo agências, as vítimas eram uma mulher de cerca de 30 anos, grávida, identificada como Nour Hassan e sua filha Rafaf Hassan. Outros quatro membros da família ficaram feridos, informou o porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf al Qedra. Segundo a France Press, Ralaf Hassan teria 3 anos (Reuters diz que ela teria 2 anos e a EFE fala em 4 anos).

Médico segura corpo de uma menina palestina, que foi morta depois que sua casa foi derrubado por um ataque aéreo israelense em Gaza (Foto: Mohammed Salem/Reuters)
Médico segura corpo de uma menina palestina, que foi morta depois que sua casa foi derrubado por um ataque aéreo israelense em Gaza (Foto: Mohammed Salem/Reuters)

O porta-voz assinalou que a queda da casa aconteceu por causa da forte potência do bombardeio da aviação israelense, que lançou dois mísseis ar-terra contra uma instalação de treinamento do movimento islamita Hamas, onde não foram registrados feridos, segundo forças de segurança na região.

A família declarou à agência espanhola EFE que a casa foi destruída nos bombardeios israelenses do ano passado, mas que a tinham reconstruído.

Estas mortes elevam para 23 o número de palestinos mortos desde o começo do mês, que se somam a mais de mil feridos, em distúrbios nos territórios palestinos e em ataques com arma branca, a maioria de palestinos contra israelenses.

Fonte: G1, em São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com