Ao menos 22 imigrantes morrem em naufrágio na costa da Turquia

ANCARA — Ao menos 33 imigrantes morreram nesta segunda-feira em dois naufrágios no Mar Egeu, na costa da Turquia, informou a agência de notícias “Dogan”. O primeiro caso ocorreu na província de Izmir, no Oeste do país, e deixou 11 vítimas. Segundo os relatos, três pessoas foram resgatados. Outras 22 pessoas perderam a vida na segunda tragédia, na província de Balikesir.

Segundo a Organização Internacional para Migrações (OIM), só em janeiro 368 pessoas morreram na arriscada travessia pelo Mediterrâneo na tentativa de chegar à Europa, enquanto o continente tenta buscar resposta para o fluxo que não para de crescer. Nem mesmo o inverno europeu e as restrições impostas pelos países, muitos deles com controles temporários nas fronteiras, impediram os imigrantes de se aventurarem nas viagens organizadas por traficantes e contrabandistas a partir da Turquia.

Segundo a ONU, mulheres e crianças estão entre os que mais buscam refúgio na Europa: 60% do total. A Grécia e a Itália são os países que mais receberam pessoas. Mas a imensa maioria dos migrantes e refugiados não fica nos países de chegada. Seu objetivo é seguir para os países mais ricos do centro e norte da Europa, como a Alemanha, onde tentam conseguir asilo.

Fonte: http://oglobo.globo.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com