Alemanha pode receber 500 mil refugiados por ano a médio prazo

Com sua força econômica, a Alemanha pode receber meio milhão de refugiados por ano a médio prazo, afirmou o vice-chanceler e ministro da Economia, Sigmar Gabriel.

“Acredito que podemos enfrentar um número da ordem de meio milhão (de refugiados por ano) durante vários anos, talvez mais”, disse o líder social-democrata em uma entrevista ao canal público ZDF.

“Mas não podemos aceitar a cada ano um milhão de pessoas e integrá-las sem problema”, completou.

A Alemanha espera receber este ano 800 mil pedidos de asilo, um número quatro vezes maior que em 2014.

Gabriel disse que a Alemanha pode continuar recebendo mais refugiados de outros países europeus. “Somos economicamente um país forte”, afirmou.

Nesta segunda-feira (7), a chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou que vai destinar 6 bilhões de euros para administrar o grande fluxo de migrantes e afirmou que o fluxo em massa de imigrantes mudará o país, prometendo trabalhar para que estas modificações sejam “positivas”.

“O que vivemos agora é algo que seguirá nos ocupando pelos próximos anos, nos mudará, e queremos que a mudança seja positiva e pensamos que podemos conseguir isto”, declarou Merkel.

Merkel mencionou um fim de semana “emocionante e impactante”, durante o qual chegaram a Alemanha quase 20 mil refugiados procedentes em sua maioria da Síria.
A chanceler comemorou o fato da Alemanha “ter se transformado em um país que as pessoas associam à esperança. É algo muito valioso se observarmos nossa história”.

Fonte: France Presse

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com