Peça Teatral Maranhense “Pão com ovo” vem a Barra do Corda

Os meses de outubro e novembro serão especiais para milhares de habitantes de 13 cidades maranhenses, muitas das quais receberão pela primeira vez uma companhia de teatro com apresentação gratuita em sua localidade.

Trata-se da “Caravana Pão com Ovo”, um amplo projeto cultural que foi viabilizado graças ao patrocínio da CEMAR e do Governo do Maranhão,  via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto consiste em 14 apresentações da peça teatral maranhense “Pão com Ovo”, de forma itinerante em 13 cidades e com caráter popular, uma vez que todas as apresentações se darão em praças públicas, e serão gratuitas e aberta a públicos de todas as idades.

A Caravana é uma parceria da Cia. Santa Ignorância, autora da peça “Pão com Ovo”, que é sucesso de público há 4 anos em São Luís e da produtora Grupo Oito Comunicação, agência especializada na concepção e produção de projetos incentivados através de leis Estaduais / Federais, da publicitária Cássia Mello Pflueger.

As regiões contempladas com o projeto são: São Luís, Balsas, Imperatriz, Barra do Corda, Codó, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, Chapadinha, Barreirinhas, São José de Ribamar, Maiobão e Itapiracó.

Em Barra do Corda acontece no dia 25 de outubro, na praça Melo Uchoa.

A Cia. Santa Ignorância vem ao logo de sua trajetória, realizando montagens com importantes nomes da dramaturgia nacional. Depois de encenar texto do maranhense César Teixeira (A morte do boi desmiolado), e O Miolo da Estória de Lauande Aires, a Cia. investe e acredita no potencial do artista maranhense, com a montagem de um texto coletivo Pão com Ovo, que retrata de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos do ludovicense.

A peça conta a história de duas personagens, Dijé (vivida por Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia, e Clarisse, (interpretada por César Boaes) uma emergente alpinista social.

Amigas de escola que se reencontram anos depois e falam de coisas engraçadas do cotidiano das suas vidas, retratando de forma bem humorada o atendimento nas empresas e os hábitos e costumes de determinadas classes sociais de São Luís. A montagem também lança o ator Charles Jr, revezando-se em vários personagens.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com