Vasco tenta tirar o Fla da cabeça com psicóloga

No divã da psicóloga Regina Brandão, a seleção brasileira teve o maior pesadelo de sua história durante a Copa do Mundo. Ainda assim, a função não é vista como gol contra nos limites de São Januário, onde a psicóloga do Vasco, Maíra Ruas, assumiu papel tático específico: entrou em campo ontem, com a missão de fazer com que o time esqueça o Flamengo, concentrando-se exclusivamente nas finais de domingo e de 3 de maio, contra o Botafogo.

– A psicóloga vai tirar o Flamengo da cabeça do pessoal – afirmou o supervisor André Araújo.

Na reapresentação de ontem, Maíra ouviu mais do que falou. Além da orientação no sentido de apagar da cabeça dos jogadores a vitória de domingo sobre o Rubro-negro, o gerente de futebol Paulo Angioni deu-lhe a incumbência de frear o ímpeto do time nas comemorações. Ao sair de campo para abraçar a galera após o gol sobre o Flamengo, Gilberto correu risco de expulsão.

– A psicóloga vai nos ajudar com isso – disse Angioni, que também é psicólogo por formação. – Gilberto não foi expulso, mas está pendurado com dois amarelos. Não podemos perdê-lo por cartão bobo.

A preocupação do gerente é redobrada porque Bernardo e Guiñazu podem desfalcar o Vasco na grande final da competição. Ambos serão julgados no dia 28 pela expulsão na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, ainda na primeira fase do Estadual.

Aos 32 anos, a psicóloga vestiu a camisa do Vasco, aceitando a o veto a entrevistas durante a reta final da competição. Mas o currículo fala por ela. A trajetória de Maíra foi iniciada no futsal do Vasco, em 2003. De 2006 a 2012, trabalhou no departamento de futebol do Botafogo, participando da campanha do Campeonato Estadual de 2010. Em 2013 e 2014, Maíra fechou por ora a conta de títulos, sendo campeã por Vitória e Bahia.

O passado vitorioso no Alvinegro, obstáculo da vez, não a condena. Pelo contrário, é ponto positivo no currículo da psicóloga.

– Maíra está sendo fundamental – elogiou Angioni. – Ela vem fazendo um trabalho individualizado e também em grupo, dependendo da necessidade.

Fonte: http://extra.globo.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com