Três desesperados e um clássico: Fla liga alerta para sequência no Brasileiro

Eliminado da Copa Sul-Americana em casa pelo Palestino, o Flamengo não tem muito tempo para se lamentar. Afinal, já neste sábado tem mais um desafio na tentativa de conquistar o Campeonato Brasileiro e salvar 2016. O São Paulo, próximo adversário, é o início de uma sequência especialmente complicada para a equipe de Zé Ricardo na caçada ao líder Palmeiras. Na sequência de quatro rodadas, o Rubro-Negro terá pela frente três equipes desesperadas para escapar do rebaixamento (São Paulo, Santa Cruz e Internacional) e um clássico estadual, contra o Fluminense.

+ SIMULE OS RESULTADOS E VEJA COMO FICA A TABELA

Destes quatro duelos, o Flamengo será mandante apenas contra o Santa Cruz, em partida realizada no Pacaembu, no próximo dia 9. O jogo contra o Fluminense, no dia 12, ainda não tem local definido, mas o estádio sairá de um acordo entre os dois clubes.

No Flamengo, a análise de que, na reta final do Campeonato Brasileiro, enfrentar times que estão na parte de baixo da tabela é tão ou mais complicado do que jogar contra adversários diretos. Por isso, no Ninho do Urubu todos se recusam a encarar esta sequência como mais tranquila pelo fato de, excetuando o Fluminense, os adversários lutarem contra o rebaixamento.

Além disso, o Flamengo entende que a necessidade de não deixar o Palmeiras desgarrar exige concentração total nos próximos compromissos, independentemente da condição do adversário no Brasileirão. O time paulista lidera com um ponto a mais, com o Fla em segundo (54 a 53 pontos).

– Nosso objetivo é fazer cada um desses 11 jogos finais uma decisão. Até porque se não fizermos a nossa parte quando o Palmeiras tropeçar, não vai adiantar nada – ressaltou o atacante Fernandinho.

Nas mesmas próximas quatro rodadas, o Palmeiras também vai enfrentar adversários que estão na parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro, sendo que em três delas será visitante: Santa Cruz (fora), América-MG (fora), Cruzeiro (casa) e Figueirense (fora).

Fonte:  Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com