Tite celebra vitória, mas espera reforço e reitera esperança por Teo Gutiérrez

A vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, serviu para o Corinthians quebrar um jejum de 14 partidas sem vitórias no Maracanã. Serviu também para o técnico Tite reforçar o padrão que tem dado à equipe, que segue na caça ao líder Atlético-MG no Campeonato Brasileiro.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA VITÓRIA CORINTIANA

TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

– Importante que era repetir padrão de atuação. Num jogo que tínhamos um dia a menos de descanso. O Flamengo buscou marcação forte para desgastar a minha equipe. Conseguimos ir na organização, na troca de passes. Assim construímos o placar – afirmou Tite.

Por outro lado, o técnico afirmou após a partida que ainda espera reforços. A busca é por pelo menos dois jogadores ofensivos – um meia e um atacante, este mais de área, para disputar vaga com Vagner Love.

– Um campeonato premia regularidade. Ter elenco é muito importante. Dois jogadores para cada posição. Agora, precisamos repor. A equipe precisa se fortalecer. Cabe a criatividade para encontrar essas peças. Não exatamente achar “o cara”, mas alguém para fortalecer e consolidar essa equipe. Um atacante para repor o Guerrero – explicou o técnico.

Teo Gutiérrez ainda é um nome que causa reações em Tite. Apesar de o presidente Roberto de Andrade ter dito que desistiu da contratação, o técnico mantém sua torcida por um acerto com o Corinthians. O atacante colombiano, que pertence ao River Plate, também está na mira do Sporting, de Portugal.

– Existem reconduções. Vou ficar torcendo (para não acertar com o Sporting) – resumiu Tite.

A semana sem jogos vai servir para o técnico armar a equipe que enfrenta o Atlético-MG, sábado que vem, na Arena Corinthians. O meia Jadson, suspenso, desfalca o Timão. Com 26 pontos, o time ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Tite coletiva Corinthians Maracanã (Foto: Chandy Teixeira)
Tite conversa com a imprensa após vitória do Timão no Maracanã (Foto: Chandy Teixeira)
Fonte: Rio de Janeiro
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com