Timão tem 77% de chances de ser o campeão

A rodada só não foi perfeita para o Corinthians porque o Atlético-MG conseguiu o empate no clássico com o Cruzeiro. Mas a vitória do líder do Brasileirão, o resultado do Galo e a derrota do Grêmio aumentam as chances da conquista do sexto título corintiano, que agora são de 77% – na última rodada, o Timão aparecia com 67%. Consequentemente, diminuíram as chances de mineiros e gaúchos. Mas nada que abale as esperanças de quem persegue o líder. O Atlético-MG tem 17% de chances de levantar a taça, e o Grêmio possui 3%. Flamengo e São Paulo também aparecem com possibilidades de título, mas remotas: 2% para o Rubro-Negro, 1% para o Tricolor. Os dois surgem como principais candidatos à quarta vaga do G-4, com os cariocas em vantagem.

Saiba mais:
> Veja os números da rodada anterior
> Veja a tabela e simule os jogos
> Túnel do tempo: rodada a rodada das edições anteriores do Brasileiro

Os cálculos são do matemático Tristão Garcia, do site infobola. Segundo ele, “Para o cálculo são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local.”

Na outra ponta da tabela, o Vasco conquistou, pela primeira vez no campeonato, a segunda vitória seguida e diminuiu o risco de rebaixamento. Mas nada que deixe a situação do Cruz-Maltino menos desesperadora. A equipe de Jorginho agora, segundo os cálculos de Tristão, tem 96% de risco de cair. Na última semana o número era de 98%. Apesar do péssimo prognóstico, o Vasco tem a campanha do Fluminense em 2009 como alento. Naquela edição, o Tricolor tinha um ponto a menos que o Gigante da Colina na 25ª rodada, era o lanterna e conseguiu escapar da degola no fim  (clique aqui e relembre no Túnel do Tempo).

Com mais uma derrota, o Joinville também está em situação crítica. Os riscos de queda para o Coelho passaram de 77% para 81%. O Avaí deu um respiro no último minuto e melhorou sua situação. Tem 55% de risco de terminar o campeonato no Z-4. O Coritiba, que fecha a zona de rebaixamento, tem riscos menores do que o Figueira, que está logo acima. Enquanto o Coxa aparece com 44%, o Figueira tem 41%. Ainda na luta para fugir da degola, Goiás, Cruzeiro, Chapecoense e Ponte Preta aparecem com números consideráveis. O Esmeraldino tem 24% de risco, Raposa e Macaca possuem 18%, e a Chape está com 19%.

Briga pelo G-4: Flamengo e São Paulo na disputa por quarta vaga

A luta pela vaga na Libertadores tem três equipes bem confortáveis. Corinthians e Atlético-MG têm mais de 90% de chances de conquistarem a vaga no torneio continental. O Grêmio está com 68%. A disputa pelo quarto lugar está mais acirrada, mas com um favorito. O Flamengo, com sua sexta vitória seguida, deu novo salto e agora aparece com 50% de chances de terminar a competição entre os quatro primeiros. O São Paulo, quinto colocado, tem 39% de chances e é o principal concorrente da equipe de Oswaldo de Oliveira.

Segundo os cálculos de Tristão Garcia, outras seis equipes ainda podem alimentar a esperança de se classificar para a Libertadores. Mesmo abaixo do Palmeiras, Atlético-PR e Santos possuem melhores chances: 13%, contra 11% do Verdão. O Internacional tem 9%. O Sport voltou a vencer, mas está com apenas 2% de possibilidades, e o Fluminense, em queda livre na competição, tem 3%, segundo o infobola.

Fonte: Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com