Rodrigo Caetano confirma reunião do Fla por Lavezzi, mas vê acerto difícil

Com contrato com o Paris Saint-Germain até o meio de 2016, o argentino Lavezzi teve o seu nome sugerido para reforçar o Flamengo na próxima temporada. O diretor executivo do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, revelou que teve uma conversa com representantes do argentino há três semanas, quando soube do interesse do jogador em defender o clube carioca um dia. Rodrigo, porém, garante que um desfecho positivo para a negociação está longe (assista ao vídeo).

– É fato que houve uma reunião. Mas uma reunião muito mais por conta de que se aventou um retorno dele ainda futebol sul-americano. Segundo os seus representantes, dentre as equipes que ele vislumbra um dia atuar, uma delas é o Flamengo. Então, nós não podemos pecar por omissão. Isso é uma filosofia nossa. Mas daí para se tornar viável tem uma distância muito grande – disse ao “Seleção SporTV“.

Lavezzi gol PSG (Foto: AFP)Rodrigo Caetano diz que foi procurado por representantes de Lavezzi (Foto: AFP)

De acordo com o dirigente não houve uma conversa com o jogador, apenas com os seus representantes. Rodrigo Caetano acredita que o Flamengo precisa se lembrado como um dos principais clubes da América do Sul, mas uma negociação nesse momento com o atacante é complicada pelo fato de ele ainda ter mercado entre os times da Europa. O jogador tem o seu nome comentado para reforçar Barcelona e Juventus no próximo ano.

– Com ele, pessoalmente, não (houve uma conversa). Só por intermédio das pessoas e no dia dessa reunião. Mas ainda é algo bastante distante (…) Além do fato financeiro, tem o fato de que ela ainda tem muito mercado lá dentro (Europa). Nós precisamos nos colocar na condição dentro do mercado sul-americano como um dos clubes que, entendemos ser, um dos mais fortes. Por conta disso, ele entendeu dessa forma também. Mas acredito que isso ainda é muito difícil. Foi somente isso que aconteceu. Isso aconteceu há três semanas e acabou vazando e tomando conta da mídia. Uma coisa que, de três semanas para cá, nada se modificou. Aconteceu apenas uma reunião.

Até o momento, o Flamengo já anunciou as contratações do zagueiro Juan, ex-Internacional, e do lateral Rodinei, ex-Ponte Preta. Um zagueiro, um volante e um meia ainda deverão ser contratados. O diretor rubro-negro confirmou que o clube negocia com Willian Arão e Chiquinho, mas descartou um acerto com o goleiro Aranha.

– Eu sei que o torcedor fica aflito e curioso. Mas é justamente por isso que precisamos ter o cuidado nesse momento. Já que muitas das vezes a informação sai como concretizada e muitas vezes está longe disso. Então, o Flamengo só se posiciona quando contrato está assinado. Existe a possibilidade na questão do Arão e do Chiquinho, sim. São situações que nós estamos conversando, mas ainda não assinamos. O Aranha não é um jogador que nós temos em mente. Essa possibilidade não existe. O que segue para o Flamengo é a busca por mais um zagueiro, um volante e um meia, como prioridade. Estamos discutindo muito internamente com o Muricy o grau de investimento que vamos ter para formatar o nosso elenco. Além das possibilidades de renovações dos contratos dos jogadores que pretendemos contar.

Se alguns jogadores ainda estão para chegar ao Flamengo, quatro já estão certos que não continuarão para 2016. O zagueiro Marcelo, o meia Almir e o laterais Ayrton e Pablo Armero já foram comunicados que não seguirão na Gávea.

– Só confirmando que os quatro atletas que terminariam o contrato e que nós já comunicamos atletas, agentes e clubes que não permanecem são o zagueiro Marcelo, o Almir, o Ayrton e o Pablo Armero, que teve uma infelicidade enorme no Flamengo e não conseguiu jogar.

Fonte: Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com