Quartas da Copa do Brasil: Inter revê o Palmeiras

Há duas semanas, Inter e Palmeiras realizaram um tipo de prévia, no Beira-Rio, no qual os colorados venceram por 1 a 0, pelo Brasileirão. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas por um sonho maior: o título da Copa do Brasil. O duelo de ida pelas quartas de final da competição em mata-mata ocorre a partir das 19h30 desta quarta-feira, na casa vermelha, em duas equipes que somam lições e aprendizado nestes 14 dias de distância. O jogo da volta ocorre na próxima quarta-feira, às 22h, na Arena Palmeiras.

Com expectativa de pelo menos 35 mil torcedores, o Inter leva a campo a invencibilidade em jogos com casa cheia em seu estádio para alcançar dois objetivos neste jogo de ida. O primeiro, por óbvio, é a vitória diante de sua torcida. Além disso, o Colorado quer deixar o gramado do Beira-Rio sem sofrer gols, uma vez que o regulamento da Copa do Brasil dá vantagem a tentos anotados como visitante. Do triunfo recente sobre o Verdão até esta quarta, a equipe perdeu peças importantes, como Eduardo Sasha e D’Alessandro. Mesmo assim, o time vem em alta, com três vitórias e um empate.

Internacional x Palmeiras Inter valdívia Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Palmeiras e Inter voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Ciente da importância de voltar para São Paulo com gols marcados no Beira-Rio, o Palmeiras, dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, espera aproveitar o momento positivo e manter o embalo após três vitórias consecutivas. A derrota para o Inter há duas semanas serviu de lição para o elenco e para o técnico Marcelo Oliveira. O que o Verdão busca no confronto fora de casa é equilíbrio, tático e psicológico, para poder decidir a vaga com casa cheia na arena.

A arbitragem será de Sandro Meira Ricci (FIFA/SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Carlos Berkenbrock (SC). SporTV e PFCI transmitem a partida para todo o país (com Milton Leite, Maurício Noriega e William Machado). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Inter: em meio a uma série de cinco desfalques, Argel concretiza sua cautela para não sofrer gols em casa com uma formação com três volantes. O Inter deve ir a campo com: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington e Alex; Valdívia e Vitinho.

Palmeiras: o técnico Marcelo Oliveira fechou o único treino do Verdão em Porto Alegre, mas a tendência é que ele mantenha o esquema tático utilizado na vitória sobre o Grêmio, no último sábado. Sem Thiago Santos, Amaral deve ser o responsável pela marcação no meio-campo. Dudu, que ainda cumpre suspensão aplicada pelo STJD no Brasileirão, reforça a equipe na Copa do Brasil. O provável time: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Inter: D’Alessandro, com hérnia de disco na região lombar, e Eduardo Sasha, com dores no tornozelo direito, seguem sem condições de jogo e desfalcam a equipe na quarta partida seguida – seguem sem previsão de volta. Lisandro López acusou dores musculares na coxa esquerda. Rafael Moura tem problema em um dos pés. Zé Mário passou por cirurgia para correção de hérnia e só retorna no final de outubro. Geferson realizou procedimento no ombro e só voltará aos gramados em 2016.

Palmeiras: Gabriel (recuperação de cirurgia), Cleiton Xavier (lesão na panturrilha esquerda) e Zé Roberto (desgaste muscular) foram vetados pelo departamento médico. Leandro Almeida, Alecsandro e Thiago Santos já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes e também não podem entrar em campo.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Inter: Vitinho

Palmeiras: Zé Roberto

Fonte: Porto Alegre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com