Novatos na Copa do Nordeste, Piauí e Moto iniciam suas veredas no torneio

A primeira vez sempre fica na memória. Então, esta quinta-feira, com certeza, está fixa nas mentes de torcedores do Piauí e Moto Club. Os clubes estreiam na Copa do Nordeste, que pela primeira vez traz times de todos os nove estados da região. Os dois novatos se encontram, às 22 horas, no estádio Albertão, em Teresina, pelo Grupo C. Dentro de uma chave com o favorito Náutico, as equipes dos treinadores Marcão e Eugênio Souza, respectivamente, correm por fora pela classificação às quartas de final do Nordestão. Na briga, ainda tem o tradicional Salgueiro.

Ao longo da pré-temporada, Marcão manteve a base do time em praticamente todos os amistosos do Rubro-Anil, então, não há muitas surpresas na formação para enfrentar o Moto. O orçamento limitado fez o Enxuga Rato recorrer a jogadores de sua base, 70% mantida para a Copa do Nordeste – o que pode ser um ponto positivo para o Enxuga Rato. Por isso, o discurso do técnico Marcão sempre foi pautado na confiança no elenco. A exigência é na movimentação para a criação rápidas de jogadas.

O Moto divide as atenções da Copa do Nordeste com o Estadual. Na estreia do Maranhense, ficou no empate com o Cordino, motivo suficiente para o treinador Eugênio Souza fazer mudanças no time que estreia no Nordestão. No meio-campo, por exemplo, tem as novidades de Warderley e Felipe. Eugênio, contudo, teme que os jogadores não se adaptem às dimensões do Albertão, por isso prefere uma postura mais defensiva nos primeiros minutos.

Leo Simão Holanda, do Ceará, apita a partida em Teresina, com os assistentes Renan Aguiar da Costa e Armando Lopes de Sousa. O GloboEsporte.com acompanha lance a lance da partida em Tempo Real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

 

 

 

Piauí: Marcão não escondeu o nome dos jogadores que começam o confronto. Se tiver novidades, foge daquilo que vem colocando nos treinos. Assim, inicia David; Jorginho, Rafael Negão, Alemão, Thiaguinho; Marcos Gasolina, Vitor Recife, Leís e Leto; Fabiano e Agostinho.

Moto Club: O goleiro Raniere ganha a titularidade de Felipe Sanchéz, que fica no banco de reservas. Na lateral-direita, permanece  Edson Pacujá. Os dois zagueiros são Luís Fernando, no lugar de Michel, e Fágner. Rodrigo Fernandes está confirmado na lateral esquerda. Com modificações, o Moto entra da seguinte forma: Raniere; Edson Pacujá, Luís Fernando, Fágner e Rodrigo Fernandes; Felipe Dias, Kléo, Felipe e Wanderley; Gabriel e Naoh.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

 

 

 

Piauí: Os atacantes Fabiano e Silas saíram do departamento médico no começo da semana. Com isso, todos os jogadores estão à disposição do treinador.

Moto Club: Eugênio Souza não terá os atacantes Pedro Gusmão e Henrique, o lateral direito Diego Renan e o zagueiro Ícaro, que estão finalizando o processo de recuperação. Bruno Chocolate ainda está em tratamento.

Fonte:  Teresina e São Luís

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com