Montillo volta à China, mas Fla segue otimista

A passagem do Shandong Luneng pelo Brasil se encerrou na última semana. Na bagagem, os chineses levaram Montillo de volta para o outro lado do mundo, mas as negociações com o Flamengo estão longe do fim e há quem ainda aposte num final feliz. Apontado como figura vital para o esquema de Cuca, o meia argentino teve tudo acertado com o Rubro-Negro, mas não foi liberado muito em função da participação do Shandong na Liga dos Campeões da Ásia. No entanto, há um “acordo de cavalheiros” de que os chineses serão mais flexíveis no meio do ano.

Campeão da Copa da China, o Shandong Luneng está no Grupo E da competição e disputa a primeira fase entre 24 de fevereiro e 6 de maio. O primeiro semestre reserva ainda as oitavas de final, nos dias 19 e 26 de maio. A partir daí, há um intervalo até o final de agosto. Uma eliminação precoce do time de Cuca jogaria a favor do Flamengo. Mesmo que a equipe avance, no entanto, há a possibilidade de investidas na janela de transferências para que Montillo tenha sua paciência e seu profissionalismo recompensados com o retorno ao Brasil.

Montillo Flamengo (Foto: Reprodução / Twitter)
Montillo tirou foto das camisas personalizadas (para ele e os filhos) que ganhou do Fla (Foto: Reprodução / Twitter)

Durante a pré-temporada, o meia foi claro ao manifestar o desejo de deixar a China por problemas familiares. A dificuldade de adaptação dos filhos Santino e Valentín ao país asiático é apontada como principal problema. Com as negociações com o Flamengo em curso, a comissão técnica brasileira chegou a até mesmo demonstrar solidariedade ao jogador e falar com os dirigentes que não seria benéfico mantê-lo insatisfeito no clube. A postura irredutível dos chineses e a promessa de reabertura das conversas no meio do ano acabaram deixando Montillo resignado.

Com a camisa 10 vaga e o acordo com Montillo ainda valendo, o Flamengo aposta na paciência. E o clube não perdeu a oportunidade de fazer um agrado ao argentino, que recebeu da diretoriacamisas personalizadas para ele e os filhos ao assistir à vitória por 4 a 0 sobre o Barra Mansa-RJ no Maracanã. Só aumentou a vontade do meia, que já era grande, de vestir rubro-negro. A janela de transferências para jogadores vindos do exterior fecha no dia 31 de março e só abre novamente em 14 de julho. Até lá, o Fla monitora oportunidades no mercado e “seca” o Shandong na Liga dos Campeões da Ásia. O nome escolhido para ser o cérebro da equipe ainda é o de Walter Montillo, e os chineses sabem disso.

Fonte: Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com