Montillo não fala, e Cuca diz: “Combinaria bem com a 10 do Fla”

Montillo não falou na chegada do Shandong Luneng ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, mas a possível ida do meia argentino para o Flamengo segue em pauta no clube chinês. Enquanto o argentino não concedeu entrevista à imprensa e deve se reunir com a diretoria ainda nesta noite, no hotel onde o elenco está concentrado, na Barra da Tijuca, o técnico Cuca e o atacante Vagner Love analisaram a situação e admitiram a chance de ficar sem o jogador.

Cuca, aliás, surpreendeu: reconheceu que Montillo seria um nome ideal para vestir a camisa 10 do Flamengo. Por outro lado, ressaltou que é preciso achar uma reposição para o argentino no Shandong – uma mudança de posição notável em relação ao último sábado, quando afirmou que o jogador era imprescindível ao time chinês.

– Eu acho que o Montillo combinaria muito bem com a camisa 10 do Flamengo. É um craque, um jogador que tem uma (capacidade) individual linda, bola parada… Mas e a reposição, como fica? Vai um grande jogador, tem que vir outro. Em cima disso é a dificuldade que a gente tem – disse o treinador.

Torcedor declarado do Flamengo, Vagner Love contou que ainda não conversou com Montillo sobre a ida para clube carioca, disse que gostaria que o colega permanecesse na China, mas também não se mostrou chateado caso o argentino reforce seu ex-time. Curiosamente, usou até um verbo como se estivesse do lado rubro-negro da negociação.

– O Montillo não falou comigo (sobre o Flamengo). A gente sabe que ele recebeu uma proposta do Flamengo, mas não tem nada concreto ainda. Se ele vier ou ficar no Shandong, a decisão que ele tomar, a gente está do lado dele. Eu queria ele aqui comigo (risos). Mas se for da vontade dele voltar a jogar no Brasil, espero que se dê muito bem. Se for no Flamengo, melhor ainda.

Love Desembarque Shandong Luneng (Foto: Felipe Schimidt)
Love quer permanência de Montillo, mas não se incomodaria com ida do argentino para o Fla (Foto: Felipe Schmidt)

Uma questão a ser decidida e que pode jogar a favor do Flamengo é o limite de estrangeiros no Shandong Luneng. O time pode utilizar apenas três jogadores, mas conta com cinco no elenco (Love, Montillo, Tardelli, Aloísio e Júnior Urso). Segundo Cuca, a diretoria vai decidir quem será liberado.

– O presidente que decide. Ele está para vir para cá. Ele sabe quem tem contrato maior, menor, a necessidade que o clube tem. A gente tem a pré-temporada inteira para definir. Por mim, ficaria todo mundo, mas é uma pena. Podem jogar só três, nós temos cinco. Vamos ver o que a gente faz.

O Shandong Luneng deve fazer seis duelos no Rio de Janeiro durante a pré-temporada. Durante esta semana, a equipe vai treinar no Ninho do Urubu. Na quarta-feira, disputa um jogo-treino com o Bangu; no sábado, enfrenta o Botafogo em amistoso no Engenhão. O Fluminense é outro time que pode enfrentar os chineses.

Rio de Janeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com