Mengão engata a quinta, vence Cruzeiro no Maracanã e entra no G-4

Rubro-Negro assume a quarta colocação do nacional. Raposa sofre a primeira derrota sob comando de Mano Menezes e está a apenas um ponto do Z-4

Depois de quase quatro anos (137 rodadas), o Flamengo, enfim, voltou a frequentar o G-4. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro, empurrado por seus torcedores no Maracanã (38.539 presentes e 43.017 presentes) derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e chegou ao seu quinto triunfo consecutivo no Brasileirão. Alan Patrick e Luiz Antonio fizeram os gols. O resultado, de quebra, interrompe a ascensão mineira e impõe a Mano Menezes sua primeira derrota no comando da equipe.

O Flamengo subiu para a quarta posição do Brasileiro, com 38 pontos. É a mesma pontuação de São Paulo (5º) e Atlético-PR (6º). Ambos têm uma vitória a menos que o time carioca. O Cruzeiro segue com 28 pontos e está em 13º, apenas um ponto distante da zona do rebaixamento. Os dois times voltam a jogar no domingo, às 16h. Em Chapecó-SC, o Flamengo enfrenta a Chapecoense. No Mineirão, o Cruzeiro faz o clássico diante do Atlético-MG.

Quando a bola rolou, o Flamengo esteve longe de ter uma atuação inspirada. Foi o Cruzeiro quem controlou o primeiro tempo, mas só ameaçou em bolas alçadas na área. Aos 14, Paulo André parou nas mãos de Paulo Victor. Pouco depois, o zagueiro cruzeirense foi agarrado por Samir, mas o árbitro nada marcou. Somente nos acréscimos o Fla chegou bem. E foi o suficiente. Kayke cruzou e Alan Patrick bateu forte, contando com desvio que enganou Fábio.

No segundo tempo, o panorama se repetiu. O Cruzeiro com a bola e o Flamengo, que perdeu Sheik machucado aos 21, se defendendo bem. Aos 23, Luiz Antonio pegou de primeira rebote na meia-lua e marcou um golaço. O lance desestruturou completamente a Raposa, que passou a ser dominada pelos donos da casa. No fim, Kayke quase fez o terceiro, mas Fábio defendeu.

Fonte: GE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com