Luxa comemora empate e avisa que equipe bicampeã “não existe mais”

Com um futebol de muita luta e aplicação na marcação, o Cruzeiro melhorou o seu rendimento e obteve um empate por 0 a 0, diante do Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco. Apesar do ponto conquistado diante do melhor mandante do campeonato, a Raposa se mantém a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, caindo para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Escalado com três volantes, o time celeste se desfez do esquema 4-3-2-1 que rendeu dois títulos brasileiros, em 2013 e 2014. Sem grande brilho técnico, o Cruzeiro conseguiu anular o Sport e criou algumas chances para marcar, especialmente no final da partida. Em coletiva após a partida, Vanderlei Luxemburgo destacou que o estilo de jogo da atual equipe é diferente do elenco bicampeão brasileiro que, segundo o treinador, não existe mais.

Vanderlei Luxemburgo; Cruzeiro (Foto: Anderson Stevens/Light Press)
Vanderlei Luxemburgo destacou o empenho do time cruzeirense (Foto: Anderson Stevens/Light Press)

– Todos querem que o time bicampeão entre em campo, mas ele não existe mais. Acabou. São atletas com características diferentes. Não temos jogadores como o Ricardo (Goulart) e o Éverton (Ribeiro). Tenho outros jogadores. Tenho que buscar a equipe buscando as características de cada jogador. Estou fazendo isso dentro do Campeonato Brasileiro, é mais complicado.

LEIA MAIS
Goleiro Fábio destaca empenho da equipe em empate
Charles e Mayke levam o terceiro cartão amarelo

O técnico cruzeirense elogiou a competência tática da equipe do Sport, mas destacou que o Cruzeiro foi melhor durante a partida e esteve mais próximo da vitória do que o time pernambucano.

– O time foi bem, o Fábio fez uma grande defesa no primeiro tempo, mas, tirando esse lance, ele não fez mais nenhuma defesa importante. Das equipes que eu enfrentei no Brasileirão, o Sport é a melhor equipe com consciência tática. Nós tivemos um adversário difícil e conseguimos um resultado bom. Mas, nós estivemos mais próximos de conseguir a vitória que o Sport.

O Cruzeiro volta a campo, no próximo domingo, para enfrentar o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O duelo colocará frente a frente o atual e o antigo técnico da Raposa, Vanderlei Luxemburgo e Marcelo Oliveira, respectivamente.

Fonte: Belo Horizonte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp

Barra Do Corda portal de notícias, tudo sobre a nossa cidade com:

Rapidez, Verácidade e Ética.

Não se esqueça de se inscrever para receber nossas notícias. Digite seu e-mail e saiba tudo sobre Barra do Corda a nossa cidade.

Informações

Chat
Enviar via WhatsApp
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com